A Polícia Rodoviária Federal ea concessionária Arteris Litoral Sulm que, a partir da próxima sexta-feira (11), os controladores de velocidade (radares fixos) se comunicarão na BR-101 Grande Florianópolis serão ativados. A partir destes dados, os autos de infração por excesso de velocidade serão lavrados.
Os equipamentos já estão instalados nos locais aproximadamente um equipamento de sinalização ostensiva, em fase de educação para os motoristas. Todos estão devidamente aferidos pelo INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Eles substituem o antigo sistema de controle de velocidade por pórticos, que causavam muita coisa ao invés de trânsito local.
A Arteris Litoral Sul investiu cerca de R$ 4 milhões para implantação deste novo sistema de controle de velocidade com “corredor linear” entre as milhas 190 e o km 215, entre Biguaçu e Palhoça. O objetivo principal é com tecnologia no apoio à verificação de velocidade – na busca pela redução de acidentes na região.
O sistema opera com 12 unidades de monitoração eletrônica – com operação integrada. Os modelos são discretos, semelhantes aos conhecidos como paridades semelhantes, estão disponíveis para manutenção da velocidade constante na via de segmentos lineares e constantes, com redução brusca de velocidade. O limite de velocidade é de 100 km/h para veículos leves e de 80 km/h para veículos ligeiros.
Segue a lista da localização dos equipamentos:
km 190,8 em Biguaçu (sentido sul)
km 191,4 em Biguaçu (sentido norte)
km 202,6 em São José (sentido sul)
km 203,5 em São José (sentido norte)
km 205,1 em São José (sentido sul)
km 206,7 em São José (sentido norte)
km 208,7 em São José (sentido sul)
km 209,1 em São José (sentido norte)
km 210,7 em São José (sentido sul)
km 212,8 em Palhoça (sentido norte)
km 213,7 em Palhoça (sentido sul)
km 215,0 em Palhoça (sentido norte)
0 comentários