Volvo e seu estande “verde”!
Volvo mostra que se importa e muito com o meio ambiente na Fenatran

Quem visitou o stand da Volvo na Fenatran com certeza notou algo. A montadora levou para a feira as altas tecnologias da marca que contribuem com a jornada da descarbonização nos transportes e também um amplo conceito sustentável.

Menos tinta, redução severa de plásticos, maior reciclabilidade de materiais após a desmontagem, uso de madeiras certificadas e contratação de fornecedores alinhados com os mesmos princípios sustentáveis da marca são alguns dos itens que sustentam a concepção do projeto. “Quando optamos por um futuro mais seguro, mais sustentável e mais humano, certamente estamos falando também de um futuro mais Volvo e de nosso compromisso com tudo isso”, assegura Bárbara Bongiolo, coordenadora do projeto Fenatran na Volvo.

Sustentabilidade nos detalhes

A atenção à sustentabilidade ambiental foi ampliada aos mínimos detalhes. A papelaria técnica, que anteriormente reunia milhares de folders e prospectos, já não existe mais. Tudo é digital e facilmente acessível por tablets e celulares das equipes comerciais que se revezam na feira. Da mesma forma, os contratos de compra oferecidos aos clientes são todos digitais. E até o buffet, escolhido para oferecer a hospitalidade Volvo aos visitantes, foi pensado sob a ótica da sustentabilidade.  O cardápio traz alimentos da estação e a preferência é dada a produtores locais, incentivando assim a agricultura regional. Na hora de matar a sede, as equipes contam com canecas térmicas individuais que podem ser lavadas, evitando o uso e o consequente descarte excessivo de copos plásticos.

Extrapolando os limites do estande, o cuidado passa também pela rotina das equipes. No total, nos cinco dias de feira mais de 1.500 pessoas trabalham na operação da participação Volvo na Fenatran, entre funcionários Volvo, rede de concessionárias e fornecedores. Uma logística afinada para o deslocamento diário da equipe foi estruturado para o uso coletivo do transporte entre a hospedagem e o pavilhão de exposições e vice-versa. Além do menor consumo de combustível, que resulta em menos emissão de poluentes, a Volvo também está de olho em oferecer mais segurança para todos.

*Rede do Transporte está motorizada na Fenatran de Fiat Toro

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Volare Fly 10 é 100!

Volare Fly 10 é 100!

Alexandre Turismo amplia frota para 100 veículos e celebra com Volare Fly 10

Agora é para valer!

Agora é para valer!

Mercedes-Benz eActros 600  começam os testes de campo em empresas da Alemanha

É muita madeira!

É muita madeira!

Manos Implementos lança o Megatrem Florestal. Equipamento transporta 80 ton com carga líquida de 240 ton

+ categorias