A Volvo saiu mais bilionária da Fenatran, que aconteceu na semana passada em São Paulo. Foram mais de R$ 2 bilhões em negócios na feira, resultado da soma das vendas de caminhões, planos de serviços, produtos financeiros como seguros e consórcio, além de contratos de locação de veículos e outros itens do portfólio Volvo.
“É um volume excepcional de negócios num período curto de tempo. Isto mostra a importância dos nossos caminhões e dos nossos serviços para os transportadores brasileiros. Eles reconhecem que podemos colaborar para aumentar a produtividade de suas frotas e a rentabilidade de suas operações”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões Volvo no Brasil. O resultado positivo também se traduziu em enorme movimentação no moderno estande da marca na Fenatran. Estima-se que mais de 12 mil pessoas terão passado pelo local, entre clientes e demais visitantes.
Boa parte dessas pessoas estava interessada em conhecer as novidades da Volvo. O caminhão FM Electric chamou muita atenção. Com zero emissões, é um veículo para distribuição urbana e regional, com autonomia de até 300 quilômetros. “É um importante marco no nosso compromisso com o transporte livre de combustíveis fósseis”, diz Cavalcanti. O FM Electric tem opções com PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de até 44 toneladas. Pode ser equipado com pacotes de duas a seis baterias (180-540 kWh), e ainda é dotado de freios de regeneração. Ainda sem data para comercialização no Brasil, o modelo será testado em operações no país a partir do próximo ano.
0 comentários