Iniciando os trabalhos!
Concessionária Via Brasil inicia prestação de serviço aos usuários da BR-163/230/MT/PA

Desde a ultima sexta (18/11) entraram em operação os serviços da BR-163/230/MT/PA, sob concessão da Via Brasil, que administra o trecho de mais 1.000 km entre Sinop (MT) e os portos em Miritituba (PA). A rodovia é considerada o principal corredor para o escoamento da produção de grãos das regiões Centro-Oeste para o Norte.

Conforme contrato com a ANTT, após os trabalhos iniciais, este é o momento da oferta e prestação de serviços aos usuários. A concessionária implantou quatro bases de atendimento aos usuários, localizadas em pontos estratégicos da pista. Integram esses serviços de assistência: o atendimento médico de emergência; socorro mecânico; combate a incêndios e apreensão de animais; sistema de informações aos usuários; e sistema de reclamações e sugestões. O socorro na pista poderá ser solicitado por meio de telefone 0800 5000 163 e por aplicativo para smartphone.

Nas instalações, abertas 24 horas, a concessionária disponibiliza totens com informações úteis, área para descanso, estacionamento, sanitários, fraldário e acesso a água potável.

Painéis eletrônicos de mensagens, a partir do próximo ano, farão parte do suporte operacional ao longo do trecho concedido, repassando informações úteis e instruções aos condutores, como condições climáticas e eventuais interdições pelo caminho. O Centro de Controle Operacional (CCO) monitora a rodovia 24h e gerencia todos os recursos em pista, direcionando os atendimentos.

Com informações ANTT

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Atendendo a pedidos!

Atendendo a pedidos!

Volvo já oferece caminhões FH que podem rodar com 100% de Biodiesel

De fretado com Volare!

De fretado com Volare!

Estt Brasil Transportes e Turismo compra sete micros Volare para operação de fretamento

Assento reservado!

Assento reservado!

Avança reserva de assento a pessoa com obesidade mórbida no transporte coletivo

+ categorias