Nova rota!
Asia Shipping desenvolve nova rota rodoviária para reduzir custos e transit time no transporte LCL

A Asia Shipping desenvolveu uma nova rota para serviço DTA HUB, no qual o desembaraço da carga é feito no destino final para as cargas fracionadas que chegam ao Brasil, via mar, com destino a Novo Hamburgo (RS). O principal objetivo do novo trajeto é reduzir custos e diminuir o tempo de trânsito da carga, que nessa nova rota terá de 30 a 35 dias, além de duas saídas semanais de Itapoá.

No formato antigo, as cargas LCL saíam da China e seguiam para Itajaí (SC), onde era feita a separação e, posteriormente, iam de caminhão para Novo Hamburgo, onde eram desembaraçadas em um terminal. Com a nova rota, a carga chega no Porto de Itapoá e segue para um terminal parceiro da Asia Shipping na mesma cidade, onde é realizada a separação da carga e, por fim, o transporte até Novo Hamburgo para o desembaraço da carga.

Para Ricardo Tavares, Diretor de Contratos Logísticos da Asia Shipping, “neste serviço transportamos principalmente produtos dos setores calçadista, automotivo e eletrônicos, que são bastante demandados. Com um terminal parceiro em Itapoá ganhamos mais tempo na operação, evitando o risco de atrasos e ainda reduzindo custos de toda a operação, já que não temos que movimentar a carga do porto para outra cidade”, explica.  

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Revitalizada!

Revitalizada!

DNIT executa revitalização na BR-158/GO, em Jataí

Passagem liberada!

Passagem liberada!

DNIT libera parte inferior de viaduto em Eldorado do Sul na BR-290/RS

Revisando o frete!

Revisando o frete!

ANTT anuncia Tomada de Subsídios para rever regras de Piso Mínimo de Frete

+ categorias