Nova rota!
Asia Shipping desenvolve nova rota rodoviária para reduzir custos e transit time no transporte LCL

A Asia Shipping desenvolveu uma nova rota para serviço DTA HUB, no qual o desembaraço da carga é feito no destino final para as cargas fracionadas que chegam ao Brasil, via mar, com destino a Novo Hamburgo (RS). O principal objetivo do novo trajeto é reduzir custos e diminuir o tempo de trânsito da carga, que nessa nova rota terá de 30 a 35 dias, além de duas saídas semanais de Itapoá.

No formato antigo, as cargas LCL saíam da China e seguiam para Itajaí (SC), onde era feita a separação e, posteriormente, iam de caminhão para Novo Hamburgo, onde eram desembaraçadas em um terminal. Com a nova rota, a carga chega no Porto de Itapoá e segue para um terminal parceiro da Asia Shipping na mesma cidade, onde é realizada a separação da carga e, por fim, o transporte até Novo Hamburgo para o desembaraço da carga.

Para Ricardo Tavares, Diretor de Contratos Logísticos da Asia Shipping, “neste serviço transportamos principalmente produtos dos setores calçadista, automotivo e eletrônicos, que são bastante demandados. Com um terminal parceiro em Itapoá ganhamos mais tempo na operação, evitando o risco de atrasos e ainda reduzindo custos de toda a operação, já que não temos que movimentar a carga do porto para outra cidade”, explica.  

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias