Ponte reabilitada!
DNIT finaliza obras de reabilitação da ponte sobre o Igarapé Arruda em Roraima

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio do Programa de Manutenção e Reabilitação de Estruturas (PROARTE), finalizou os serviços de reabilitação da ponte sobre o Igarapé Arruda da rodovia da BR-174/RR que liga os municípios de Manaus/AM ao município de Boa Vista/RR. O investimento foi de aproximadamente R$ 2,9 milhões.

As obras da ponte sobre o Igarapé Tenente Coronel Arruda, localizada no município de Rorainópolis/RR, envolveram intervenções na infraestrutura para restabelecer e adequar as condições funcionais e de segurança de trafegabilidade da via. Foram realizados serviços de reforço, alargamento e restauração, elevação da superestrutura e nivelamento, além de construção de barreira de concreto (New Jersey) e juntas de dilatação.

As equipes do DNIT executaram ainda serviços complementares como lastro de concreto magro, laje de transição, lastro de brita graduada e pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

A ponte sobre o Igarapé Arruda, caracterizada por Obra de Arte Especial (OAE), conta com um vão total de 45 metros de comprimento. A ponte está localizada no km 102,4 da BR-174/RR que prossegue até o extremo norte de Roraima, na fronteira com a Venezuela.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Seguindo em frente!

Seguindo em frente!

DNIT segue trabalhando para entregar obras de adequação da BR-230/PB, em Campina Grande

Mais acessível!

Mais acessível!

Região serrana do Rio atrai turismo de inverno com passagens de ônibus acessíveis

Olho no meio ambiente!

Olho no meio ambiente!

Uso de asfalto reciclado pela Arteris pode reduzir em até 50% as emissões de CO2 em comparação ao material convencional

+ categorias