E a Dunlop é do milhão agora!
Dunlop crava 1 milhão de pneus para veículos pesados feitos no Brasil. Produção iniciou em 2019

A Dunlop (marca do Grupo Sumitomo Rubber) iniciou a produção de pneumáticos pesados por aqui em 2019 e chega a uma marca para celebrar: 1 milhão de pneus produzidos na fábrica de Fazenda Grande no Paraná. E vem mais por aí. Com investimento anunciado de R$ mais de 1 bilhão, a marca quer expandir a fábrica e chegar a produzir 2.2 mil pneus ao dia (atualmente a capacidade é de mil pneus/dia).

“Estamos dando passos certeiros e consolidando nossa marca por aqui. Com um pós venda eficiente e uma rede que estamos ampliando a cada ano mostramos a confiança que o cliente necessita. Vendemos valor e os clientes estão comprovando isso na prática”, coloca Rodrigo Alonso, diretor de marketing e vendas no Brasil.

Atualmente a Dunlop foca no mercado de reposição. Dos pneumáticos produzidos, 80% se destinam a esse mercado, enquanto os outros 20% estão para as montadoras. Recentemente foram fechados contratos com Marcopolo, Volare, Iveco e Volkswagen Caminhões e Ônibus. “Já abrimos esse mercado e claro, estamos já estudando para também fornecer para outros parceiros que estão confiando nos nossos produtos”, comenta o executivo.

Diferencial

Os pneus produzidos pela Sumitomo Rubber no Brasil contam com a exclusiva tecnologia TAIYO (Sun) System, método de fabricação sem emendas nas partes de borracha que permite pneus mais uniformes, com mais desempenho e segurança aos usuários. A tecnologia importada no Japão foi desenvolvida com alta precisão e contempla importantes diferenciais que superam o método de fabricação convencional de pneus.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
+ categorias