Foco na gestão da frota!
Senatran e Serpro lançam solução para simplificar gestão de frota de veículos

A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) do Ministério da Infraestrutura e o Serpro lançaram ontem (23) o e-Frotas, solução web service que simplifica o processo de gestão da frota de veículos para pequenas, médias e grandes empresas. O evento de lançamento ocorreu durante o 17º Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos.

A tecnologia oferece integrações para viabilizar a gestão da frota, com envio de notificações a cada alteração ou infração identificada para um veículo, bem como possibilita a realização de consultas pontuais comandadas pelos frotistas.

No evento de lançamento, o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, destacou a participação do Estado como facilitador e parceiro dos negócios realizados pela iniciativa privada. “Esse é um projeto da parceria Senatran e Serpro criado para atender às demandas na gestão de frotas, com a simplificação do papel do Estado nas atividades do setor, focado em transformação digital e tecnologia, com o aperfeiçoamento da relação entre o público e o privado”, ressaltou o secretário.

Ao contratar o novo serviço, os frotistas conseguem consultar, diretamente da base de dados da Senatran, todos os dados dos veículos administrados, incluindo infrações, e também baixar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

As empresas por sua vez têm a garantia da legitimidade dos dados consultados, minimizando os riscos do negócio. A tecnologia dá fim à morosidade na obtenção de informações, evitando a perda de prazos e seus consequentes prejuízos financeiros.

Com informações do Serpro/Minfra

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias