Passeio natalino!
Fábrica da Mercedes-Benz recebe a Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil

Os colaboradores, bem como os prestadores de serviço e os visitantes da fábrica da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, tiveram uma emocionante surpresa no dia 23 de novembro. A tradicional Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, que conta com a parceria da Empresa, levou a alegria de Natal às vias internas da unidade.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Mercedes-Benz se une à Coca-Cola FEMSA Brasil para proporcionar aos brasileiros um Natal repleto de magia. As cinco carretas da caravana são puxadas por cavalos mecânicos Actros. O comboio irá circular por 66 cidades de sete estados neste ano.

“O Natal Sempre Encontra o Caminho é o tema da campanha deste ano. Para nós, é motivo de orgulho e satisfação participar dessa iniciativa e ver o Actros abrindo este caminho, realçando assim o espírito natalino pelo País afora”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Seguimos reforçando o compromisso de contribuir positivamente para a sociedade em diferentes aspectos e a caravana reafirma nossa sintonia com os brasileiros nessa festa que é de todos”.

“A presença dos caminhões Actros na Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil também está diretamente conectada com a estratégia ESG da nossa Empresa. Os pilares Meio Ambiente, Social e Governança sempre guiaram a Mercedes-Benz ao longo dos seus 66 anos no Brasil. Com essa parceria, estamos indo além do nosso negócio de produção de caminhões e ônibus e desenvolvimento de serviços. Estamos colocando nossos caminhões para participarem de um momento especial que carrega tantos significados para crianças e adultos”, diz Roberto Leoncini.

Roteiro

Em 2022, as carretas do comboio estão sendo puxadas por dois Actros 2651, um 2045, um 2553 e um 2653, além de um Accelo 1016 para apoio. O conjunto percorrerá 67 cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Carina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. A programação teve início no dia 3 de novembro e seguirá até 23 de dezembro.

“A Voz Delas” reforça a presença feminina na liderança da caravana

Como no ano passado, a Caravana Iluminada vem sendo liderada, ao longo de todo o trajeto, por duas motoristas profissionais: Izabel Aparecida Alves de Souza e Roselaine Manini Cassinelli. Elas foram selecionadas com a ajuda do Movimento “A Voz Delas”, iniciativa da Mercedes-Benz com foco nas caminhoneiras e nas esposas dos caminhoneiros de todo o Brasil. O objetivo é conscientizar a sociedade a respeito da importância das mulheres no transporte.

Para acompanhar o tradicional caminhão do Papai e da Mamãe Noel, as caravanas ainda destacam questões de sustentabilidade ambiental em um dos caminhões decorados com madeira reaproveitada de pallets. Além disso, contam com painéis solares que geram energia para a iluminação e funcionamento de um sistema de bolhas de sabão que encanta o público. Há ainda projeções e cenografias natalinas durante todo o trajeto.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
ALMAX é 10!

ALMAX é 10!

Linha de lubrificantes ALMAX da VWCO completa 10 anos de mercado

Locação é o negócio!

Locação é o negócio!

Cabral & Sousa vê resultados e contrata mais 20 Transit por assinatura do Ford Go Frotas

Entregas finalizadas!

Entregas finalizadas!

Marcopolo finaliza a entrega de 174 ônibus para a Grupo Viação Garcia/Brasil Sul

+ categorias