Novo lubrificante!
Petronas lança novo lubrificante para motores Euro 6 na América Latina

A Petronas Lubrificantes Brasil anuncia o lançamento do produto sintético para motores Euro 6, o PETRONAS Urania 5000 LSF 5W-30, na América Latina. O início da comercialização para a região será neste mês de dezembro.

Os principais benefícios do lubrificante são o desempenho diferenciado na diminuição efetiva do consumo de combustível e na proteção dos motores contra corrosão e desgaste, mesmo em condições severas de operação.

“O PETRONAS Urania 5000 LSF 5W-30 conta com a tecnologia Low SAPS, que protege os componentes de pós-tratamento e reduz a emissão de gases poluentes, incluindo o CO2, desde que respeitadas as recomendações do fabricante do motor. Tudo isso contribui para maior vida útil do motor e menor custo por quilômetro rodado, reduzindo os impactos ao meio ambiente”, explica Marcelo Capanema, Diretor de Tecnologia da PETRONAS.

Atendendo e superando as especificações das principais montadoras, o PETRONAS Urania 5000 LSF 5W-30 foi aprovado pelas normas da Mercedes-Benz 228.51, MAN M3775, Volvo VDS-4.5, Renault RLD-3 e Cummins CES 20086, entre outras. O produto cumpre integralmente os requisitos do Proconve P8, o qual exige que veículos com motores a diesel combinem dois sistemas de redução de poluentes.

Outros produtos da linha Urania que também atendem às normas regulatórias para motores Euro 6 são o semissintético Urania 3000 K 10W-30 e o mineral Urania 3000 LS 15W-40, ambos já estão disponíveis no portfólio da marca.

Urania

PETRONAS Urania é a linha de lubrificantes da PETRONAS destinada especialmente para o segmento de caminhões, carretas e veículos comerciais leves movidos a Diesel. Possui a exclusiva tecnologia StrongTech™, desenvolvida para manter a viscosidade e proteger o motor contra desgaste, oxidação e formação de borras, garantindo os corretos intervalos de troca e a durabilidade necessária para enfrentar os desafios impostos pelas condições difíceis de direção, normas ambientais e de emissões de gases.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Revitalizada!

Revitalizada!

DNIT executa revitalização na BR-158/GO, em Jataí

Passagem liberada!

Passagem liberada!

DNIT libera parte inferior de viaduto em Eldorado do Sul na BR-290/RS

Revisando o frete!

Revisando o frete!

ANTT anuncia Tomada de Subsídios para rever regras de Piso Mínimo de Frete

+ categorias