Novo lubrificante!
Petronas lança novo lubrificante para motores Euro 6 na América Latina

A Petronas Lubrificantes Brasil anuncia o lançamento do produto sintético para motores Euro 6, o PETRONAS Urania 5000 LSF 5W-30, na América Latina. O início da comercialização para a região será neste mês de dezembro.

Os principais benefícios do lubrificante são o desempenho diferenciado na diminuição efetiva do consumo de combustível e na proteção dos motores contra corrosão e desgaste, mesmo em condições severas de operação.

“O PETRONAS Urania 5000 LSF 5W-30 conta com a tecnologia Low SAPS, que protege os componentes de pós-tratamento e reduz a emissão de gases poluentes, incluindo o CO2, desde que respeitadas as recomendações do fabricante do motor. Tudo isso contribui para maior vida útil do motor e menor custo por quilômetro rodado, reduzindo os impactos ao meio ambiente”, explica Marcelo Capanema, Diretor de Tecnologia da PETRONAS.

Atendendo e superando as especificações das principais montadoras, o PETRONAS Urania 5000 LSF 5W-30 foi aprovado pelas normas da Mercedes-Benz 228.51, MAN M3775, Volvo VDS-4.5, Renault RLD-3 e Cummins CES 20086, entre outras. O produto cumpre integralmente os requisitos do Proconve P8, o qual exige que veículos com motores a diesel combinem dois sistemas de redução de poluentes.

Outros produtos da linha Urania que também atendem às normas regulatórias para motores Euro 6 são o semissintético Urania 3000 K 10W-30 e o mineral Urania 3000 LS 15W-40, ambos já estão disponíveis no portfólio da marca.

Urania

PETRONAS Urania é a linha de lubrificantes da PETRONAS destinada especialmente para o segmento de caminhões, carretas e veículos comerciais leves movidos a Diesel. Possui a exclusiva tecnologia StrongTech™, desenvolvida para manter a viscosidade e proteger o motor contra desgaste, oxidação e formação de borras, garantindo os corretos intervalos de troca e a durabilidade necessária para enfrentar os desafios impostos pelas condições difíceis de direção, normas ambientais e de emissões de gases.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Proposta apresentada!

Proposta apresentada!

ANTT apresenta proposta de revisão da Política Nacional dos Pisos Mínimos de Frete

Ponte Binacional vem aí!

Ponte Binacional vem aí!

DNIT lança edital de construção da Ponte Binacional Brasil-Bolívia, no Rio Mamoré

Colocou, vendeu!

Colocou, vendeu!

Ford Ranger Raptor esgota a venda das primeiras 400 unidades em cinco horas

+ categorias