Entregas eletrificadas!
Mercedes-Benz Trucks eletrifica as entregas para a fábrica de Wörth na Alemanha

A Mercedes-Benz Trucks está impulsionando a transformação da indústria de transporte em direção a sistemas de propulsão neutros em CO2 e focando em caminhões elétricos também em sua própria cadeia de suprimentos.

Juntamente com os prestadores de serviços de logística e os despachantes que abastecem diariamente a maior fábrica da Mercedes-Benz Trucks, a empresa está trabalhando para integrar cada vez mais caminhões elétricos em suas frotas. Após o lançamento bem-sucedido da produção em série do Mercedes-Benz eActros em 2021, que foi precedido por extensos testes práticos com clientes nos últimos anos, a Mercedes-Benz Trucks fornece mais uma prova da praticidade dos caminhões elétricos na indústria de transporte ao atender aos seus diversos requisitos. Os planos incluem a criação de uma infraestrutura de recarga na fábrica de Wörth, que estará disponível para fornecedores e veículos da empresa.

Vários despachantes de carga participarão da fase piloto, cuja implementação está prevista para 2023. No próximo ano, as primeiras entregas totalmente elétricas serão feitas na fábrica da Mercedes-Benz em Wörth, entre outras de suas fábricas “irmãs”. Na fase piloto serão utilizados cavalos mecânicos Mercedes-Benz eActros 300 movidos a eletricidade. Posteriormente, serão adicionados o eActros LongHaul e outros modelos. A Mercedes-Benz Trucks demonstra, assim, a ampla gama de aplicações desses dois modelos de caminhões elétricos em condições reais na própria logística de transporte da Empresa.

Solução holística de transporte da análise à implementação

“A eletromobilidade na indústria de transporte já está funcionando hoje em vários campos de aplicação”, diz Karin Rådström, CEO da Mercedes-Benz Trucks. “Queremos impulsionar a transformação de nossa indústria rapidamente, e é por isso que atuamos em todos os níveis de eletrificação. Portanto, vamos além do desenvolvimento de veículos, fabricando e fornecendo serviços complementares. Nós estamos trabalhando intensamente na eletrificação de nossas próprias cadeias de abastecimento direto. Existe aqui um grande potencial, bem como um grande interesse dos nossos parceiros, a quem apoiamos fortemente neste caminho.”

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Agora estabilizou!

Agora estabilizou!

Preço do GNV registra estabilidade na Região Sudeste na primeira quinzena de maio

E a Scania é 500 mil!

E a Scania é 500 mil!

Montadora celebra 500 mil caminhões produzidos no Brasil com modelo 460 R Super personalizado

+ categorias