Atitude do bem!
Mercedes-Benz entrega ônibus escolar para instituição Amigos do Bem

A Mercedes-Benz do Brasil entregou um ônibus escolar doado pela Empresa para a instituição social Amigos do Bem, que há quase três décadas tem transformado vidas no sertão nordestino com projetos nas áreas de saúde, educação, trabalho e renda, moradia e acesso à água potável, atendendo 150 mil pessoas de 300 povoados de Alagoas, Ceará e Pernambuco regularmente.

A entrega do veículo, modelo ORE3 com capacidade para 59 estudantes sentados (incluindo dois assentos para PCDs), ocorreu na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), com as presenças de Roberto Zambelli, diretor dos Amigos do Bem; Kathrin Pfeffer, CFO da Mercedes-Benz América Latina; e Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Essa iniciativa faz parte das ações de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz do Brasil, que seguem os os princípios ESG da Empresa globalmente.

A instituição social Amigos do Bem utilizará o ônibus escolar para transporte de crianças e jovens entre suas moradias, a Escola Dirigida e o Centro de Transformação (que funciona no contraturno escolar), unidades da entidade no Povoado Torrões, em São José da Tapera, a 230 km de Maceió, capital de Alagoas.

Ao ceder o ônibus escolar, a Mercedes-Benz amplia a parceria com os Amigos do Bem, iniciada em março deste ano com a doação de um caminhão Axor com baú implementado e transformado para consultas de oftalmologia e odontologia. Esta Unidade Móvel de Saúde leva atendimento médico a comunidades carentes do sertão nordestino, por meio do projeto #UnindoForças.

Combate à evasão escolar

“A garantia da educação de qualidade inclui não apenas a melhoria do ensino ofertado e as oportunidades pedagógicas incluídas no currículo, mas a oferta de infraestrutura adequada que contribua para o aprendizado e garanta a permanência estudantil dos alunos atendidos”, destaca Roberto Zambeli, Diretor de Relações Institucionais de Amigos do Bem.

De acordo com Alcione Albanesi, presidente e fundadora da instituição social, a doação significa o combate direto à evasão escolar. “Em uma realidade de pobreza extrema e de afastamento dos povoados em que atuamos, a oferta de transporte escolar diário é extremamente necessária, incentiva a assiduidade ao longo do ano letivo e permite às crianças e jovens o acesso às oportunidades de um futuro melhor. Nesse sentido, o ônibus escolar cedido pela Mercedes-Benz ajudará a garantir a estrutura necessária para o transporte de ida e volta dos alunos atendidos pelo projeto de Educação dos Amigos do Bem, beneficiando diretamente parte dos 2.700 alunos matriculados em Alagoas, que poderão, através dessa oportunidade, quebrar o ciclo da miséria e transformar suas próprias vidas”.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais uma boa venda!

Mais uma boa venda!

Rápido Sumaré receberá primeiros 55 chassis 17-280 da Iveco Bus para atuar no interior do estado de SP

Rio Branco “careira”!

Rio Branco “careira”!

Complexidade do mercado faz Rio Branco voltar a ser a capital com diesel mais caro do país

Tector está renovado!

Tector está renovado!

Iveco mexe no Tector e apresenta novo design e melhorias em conforto para o motorista

+ categorias