Dragagem e construção!
Em 2022, obras de construção e dragagem foram destaque em Rondônia

As obras de dragagem, executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na hidrovia do Rio Madeira e as obras de alteamento da BR-364/RO foram destaques durante o ano de 2022. Os serviços realizados promovem melhores condições de navegabilidade e trafegabilidade para os usuários.

As equipes atuaram em seis segmentos, entre o km 875,987 e o km 890,807, com as obras de alteamento da BR-364/RO. O serviço foi realizado durante o período de estiagem na região e teve como objetivo evitar alagamentos do Rio Madeira, como o ocorrido em 2014 na cheia histórica, que interditou totalmente trechos da estrada e isolou o Estado do Acre. Os trabalhos foram realizados por meio de uma parceria do DNIT e da Usina Hidrelétrica (UHE) de Jirau.

No modal aquaviário, o DNIT concluiu mais um ciclo de dragagem em um dos principais eixos logísticos do norte do Brasil, o Rio Madeira. Os trabalhos foram executados nos segmentos de Cujubim, Curicacas, Papagaios, Miriti, Santa Cruz e Manicoré – pontos de dragagem definidos em planejamento executivo antes do início dos serviços, com base nas batimetrias mais recentes e diálogo com usuários da hidrovia.

Por meio do trabalho, o Departamento busca evitar a interrupção do transporte de cargas pelo rio durante o período de seca e garantir a utilização do transporte hidroviário, modo de transporte que além de mais econômico, é menos poluente.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Balanço divulgado!

Balanço divulgado!

ANTT divulga balanço com as ações dos 30 primeiros dias de Concessão no Lote 1 das Rodovias Integradas do Paraná

Por mais segurança!

Por mais segurança!

Entidades patronais do setor de transporte de cargas traçam estratégias colaborativas para reforçar segurança nas estradas

Expandindo a frota!

Expandindo a frota!

Tecmar investe R$ 66,2 milhões em expansão de frota e novas unidades de negócio

+ categorias