Incentivar o fomento do ecossistema voltado para a mobilidade é a proposta do novo desafio de inovação aberta lançado pela Stellantis e Ram. A iniciativa é um convite para as startups desenvolverem soluções inovadoras e tecnológicas por meio da App Store, com foco em produtos e consumidores da marca Ram. A primeira etapa desse processo de inovação será realizada no dia 14 de dezembro, a partir das 14h, no espaço do Cubo Itaú, hub de inovação localizado na Vila Olímpia, em São Paulo. As inscrições para o challenge “Desafio Ram: App Store em Carros Conectados” já estão abertas e as vagas são limitadas.
As startups poderão contribuir com o desenvolvimento de soluções tecnológicas para criar uma experiência diferenciada que conecta consumidores às suas marcas favoritas. “O objetivo do evento é apresentar aos participantes o conceito da App Store em veículos conectados, uma loja de aplicativos nativos, acessíveis a partir da central de multimídia de veículos conectados por meio de uma interface intuitiva, segura e protegida, sem qualquer dependência com smartphone e pacote de dados pessoais. A partir disso, as empresas participantes poderão desenvolver aplicativos para carros conectados, com soluções relevantes para o consumidor da marca Ram, que lançará a funcionalidade no Brasil”, pontua o gerente de Serviços Conectados da Stellantis, Flávio Cardoso.
Esse não é o primeiro projeto da Stellantis que conta com o apoio das startups para acelerar a inovação no setor. A montadora já foi responsável por desenvolver outros desafios que impulsionaram iniciativas já implantadas pela empresa automotiva, como o hub Smart Mobility, o E-mobility, Cart e Flua!. Além disso, a Stellantis também atuou como parceira do programa de inovação o FIEMG Lab, o ‘Stellantis Challenge FIEMG Lab’. “A busca por soluções inovadoras é um dos pilares da Stellantis. Por isso, criamos oportunidades como essas, que somam talentos e competências, para fortalecer essa conexão com startups e outras empresas para gerar resultados na indústria”, ressalta a gerente de Inovação Aberta da Stellantis na América do Sul, Marina Lima.
0 comentários