Por enquanto só teste!
Concessionária Via Brasil inicia operação-teste de praças de pedágio na BR-163/MT

Após a inauguração dos serviços da BR-163/230/MT/PA, sob concessão da Via Brasil, que administra o trecho de mais de 1.000km entre Sinop (MT) e os portos de Miritituba (PA), teve início, nesta quarta-feira (14/12), operações de teste das praças de pedágio de Cláudia e Guarantã do Norte, no Mato Grosso.

A operação tem por objetivo verificar se os equipamentos, sistemas e recursos estão em conformidade para atendimento ao usuário da rodovia. A operação-teste ocorrerá 24h por dia, até o dia 20/12.

Usuários serão informados pelos painéis eletrônicos instalados próximos às praças a utilizarem as cabines de cobrança manual e as pistas automáticas, para aqueles que possuem TAG. A concessionária orienta os usuários a obedecer a sinalização de segurança, reduzir a velocidade e manter distância segura do veículo da frente. Nessa operação de teste, não será efetuada cobrança.

O início oficial da cobrança de pedágio ainda requer autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A ANTT vem acompanhando de perto a execução contratual, o cronograma das ações e todos os itens previstos no Programa de Exploração da Rodovia (PER).

Com informações ANTT

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias