Por enquanto só teste!
Concessionária Via Brasil inicia operação-teste de praças de pedágio na BR-163/MT

Após a inauguração dos serviços da BR-163/230/MT/PA, sob concessão da Via Brasil, que administra o trecho de mais de 1.000km entre Sinop (MT) e os portos de Miritituba (PA), teve início, nesta quarta-feira (14/12), operações de teste das praças de pedágio de Cláudia e Guarantã do Norte, no Mato Grosso.

A operação tem por objetivo verificar se os equipamentos, sistemas e recursos estão em conformidade para atendimento ao usuário da rodovia. A operação-teste ocorrerá 24h por dia, até o dia 20/12.

Usuários serão informados pelos painéis eletrônicos instalados próximos às praças a utilizarem as cabines de cobrança manual e as pistas automáticas, para aqueles que possuem TAG. A concessionária orienta os usuários a obedecer a sinalização de segurança, reduzir a velocidade e manter distância segura do veículo da frente. Nessa operação de teste, não será efetuada cobrança.

O início oficial da cobrança de pedágio ainda requer autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A ANTT vem acompanhando de perto a execução contratual, o cronograma das ações e todos os itens previstos no Programa de Exploração da Rodovia (PER).

Com informações ANTT

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
O financiador!

O financiador!

Estudo da CNT aponta que BNDES se consolidou como principal financiador de projetos de infraestrutura de transportes e das empresas do setor no Brasil

Tarifa aprovada!

Tarifa aprovada!

ANTT aprova alteração da tarifa de pedágio na BR-101/RJ

+ categorias