A prestadora de serviços de logística Dachser planeja adicionar 50 unidades do Mercedes-Benz eActros LongHaul, apresentado no IAA Transportation deste ano, à sua frota europeia. Para isso, a empresa global de Kempten assinou uma Carta de Intenções com a Mercedes-Benz Trucks. A Dachser pretende usar o eActros LongHaul configurado como um veículo de carroceria intercambiável 6×2 com uma altura de armazenamento de 1.120 mm. A Dachser está expandindo significativamente sua frota de veículos elétricos. O caminhão elétrico, com autonomia de cerca de 500 km a partir de uma única carga, deve estar pronto para produção em série até 2024.
Stina Fagerman, Head de Marketing, Vendas e Serviços da Mercedes-Benz Trucks: “A Dachser é um cliente muito valioso para nós no transporte sustentável. A Dachser já era um parceiro de testes comprometido durante o desenvolvimento do eActros 300/400 para distribuição pesada. Estamos ainda mais satisfeitos porque a empresa de logística agora também planeja contar com o eActros LongHaul na próxima etapa, reforçando nossa estratégia quanto a eletrificação.”
Alexander Tonn, Diretor Operacional de Logística Rodoviária da Dachser, afirma: “Esta Carta de Intenções reafirma o nosso compromisso com o desenvolvimento e teste de propulsores de veículos comerciais amigos do ambiente. A ampla autonomia do eActros LongHaul vai nos permitir transportar mercadorias entre nossas localizações europeias sem emissões, mesmo no tráfego de cargas pesadas e no transporte de longa distância. Este é um componente importante da estratégia de proteção climática de longo prazo da Dachser.”
A DACHSER usa veículos elétricos à bateria, como o FUSO eCanter e o eActros, desde 2018, como parte de seu conceito de entrega urbana sustentável “DACHSER Emission-Free Delivery (Entrega Livre de Emissões)”. Em onze cidades europeias, vans e caminhões elétricos à bateria entregam todas as encomendas de maneira livre de emissões locais de CO2 como padrão em uma área definida do centro da cidade. Na “última milha”, a Dachser também usa bicicletas de carga com suporte elétrico para distribuir as encomendas. O projeto piloto em Stuttgart foi o vencedor do concurso “Sustainable Urban Logistics (Logística Urbana Sustentável)” do Ministério Federal do Meio Ambiente da Alemanha e da Agência Federal do Meio Ambiente em 2018.
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