Ótima noticia!
Registros apontam redução de acidentes em trecho duplicado da SP-255

Levantamento da concessionária Arteris ViaPaulista aponta que em aproximadamente seis meses após a entrega da duplicação entre Bocaina e Jahu, do km 137,950 ao km 147,300 da SP-255, houve uma redução de 70% na média de acidentes com feridos no trecho. Além disso, desde a implantação da nova faixa e dos dispositivos em desnível para manobras de retorno e acesso não foram mais registradas ocorrências com fatalidades e houve queda de 45% no número de acidentes com vítimas graves.

Os dados foram comparados com o período de janeiro de 2018 a fevereiro de 2022 onde o trecho administrado tinha disponível pista simples, com uma faixa para cada sentido e apenas um dispositivo em nível para retorno e acesso no km 138, em Bocaina.

Entregue no início de março de 2022, o trecho de 10 quilômetros da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (km 137,95 ao km 147,30 da SP-255) recebeu investimento de R$ 56,7 milhões. A obra inclui dois dispositivos em desnível, a remodelação do acesso do km 138 e um novo retorno no km 142, além de duas pontes sobre os córregos Pau D’Alho e Pouso Alegre, em Jahu.

“Com a duplicação ampliamos o nível de segurança viária e eliminamos o cruzamento em nível com a construção dos dispositivos. São investimentos que geram benefícios e garantem melhor trafegabilidade e segurança aos usuários”, comenta a gerente de Operações, Ana Caetano.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Vai um snack aí?

Vai um snack aí?

Grupo JCA retoma Kit lanche em suas viagens para quem optar pela categoria cama

Termo assinado!

Termo assinado!

ANTT e NTC&Logística assinam termo de cooperação

+ categorias