Ótima noticia!
Registros apontam redução de acidentes em trecho duplicado da SP-255

Levantamento da concessionária Arteris ViaPaulista aponta que em aproximadamente seis meses após a entrega da duplicação entre Bocaina e Jahu, do km 137,950 ao km 147,300 da SP-255, houve uma redução de 70% na média de acidentes com feridos no trecho. Além disso, desde a implantação da nova faixa e dos dispositivos em desnível para manobras de retorno e acesso não foram mais registradas ocorrências com fatalidades e houve queda de 45% no número de acidentes com vítimas graves.

Os dados foram comparados com o período de janeiro de 2018 a fevereiro de 2022 onde o trecho administrado tinha disponível pista simples, com uma faixa para cada sentido e apenas um dispositivo em nível para retorno e acesso no km 138, em Bocaina.

Entregue no início de março de 2022, o trecho de 10 quilômetros da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (km 137,95 ao km 147,30 da SP-255) recebeu investimento de R$ 56,7 milhões. A obra inclui dois dispositivos em desnível, a remodelação do acesso do km 138 e um novo retorno no km 142, além de duas pontes sobre os córregos Pau D’Alho e Pouso Alegre, em Jahu.

“Com a duplicação ampliamos o nível de segurança viária e eliminamos o cruzamento em nível com a construção dos dispositivos. São investimentos que geram benefícios e garantem melhor trafegabilidade e segurança aos usuários”, comenta a gerente de Operações, Ana Caetano.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias