Se liga no EAD!
Setor de transporte oferece especialização profissional através de ensino a distância

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), apenas no fechamento do primeiro semestre de 2022, o setor de transporte rodoviário de cargas apresentou saldo positivo de quase 43 mil postos formais de trabalho. De olho nessa progressão, que deve se estender em 2023, empresas e sindicatos buscam aumentar a capacitação das profissões existentes no segmento para enriquecer ainda mais o mercado.  

Com isso, a partir de março deste ano, profissionais do transporte podem contar com uma formação especializada que foi desenvolvida pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), por meio da Universidade Corporativa de Logística & Transporte (ULT).  

Utilizando-se do ensino a distância (com aulas on-line e ao vivo), profissionais de todo o Brasil podem obter conhecimentos teóricos e práticos voltados para as áreas administrativa e operacional de uma transportadora. Nele, o aluno aprenderá o papel do transporte nos conceitos logísticos e de Supply Chain, bem como entender as alternativas para armazenagem e movimentação de materiais, e de que forma fazer a gestão de frotas e a apuração de custos para a formação de preço no setor. Além disso, descobrirá a maneira correta para contratar seu motorista autônomo e quais são as legislações aplicadas no TRC.  

“Uma das coisas mais importantes, e que deve ser colocada em pauta constantemente dentro do segmento, é a capacitação e a especialização profissional. Precisamos estimular esse conhecimento para que consigamos desenvolver um setor mais qualificado e eficiente em todo o país, por isso criamos a ULT. Assim, cada profissional, independente da sua região, pode ter acesso aos conhecimentos necessários e crescer dentro do TRC”, afirma Adriano Depentor, presidente do SETCESP.

Com informações Setcesp

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

Saindo mais uma!

Saindo mais uma!

Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim

+ categorias