A Rodofort Guerra está celebrando e colhendo os louros do ano passado. A fabricante fez bonito no mercado e registrou crescimento de vendas em 2022 acima de 180%. Em 12 meses a empresa comercializou mais de 5.800 unidades ante 2.052 produtos em 2021. “As ações de vendas somadas a volta do consórcio Guerra Brasil e a realização da Fenatran impactaram positivamente em nosso desempenho”, diz Alves Pereira, diretor da Rodofort Guerra, que completa ambicioso: “este ano temos o desafio de crescimento acima de 20%, ante 2022”.
Além de registrar crescimento de três dígitos o desempenho da Rodofort Guerra superou sua própria previsão para o ano. A empresa estimava vender 5 mil unidades em 2022. Com o resultado, sua meta foi superada em 16%.
Quatro segmentos foram os principais negócios em 2022: na Guerra o Graneleiro e o Basculante, enquanto na Rodofort foram o Sider seguido pelo Porta contêiner.
Desafio 2023: acima de 20%. Para suportar o desafio de crescer 20% em 2023, o portfólio de produtos foi ampliado. A Rodofort Guerra iniciou a produção dos modelos Carrega Tudo e Florestal, na unidade de Sumaré (SP); e apresentou ao mercado a versão com engate esférico do Rodotrem Graneleiro e do Basculante 4º eixo.
Seguindo no plano de expansão internacional a Rodofort Guerra planeja ampliar a sua cobertura em novos mercados da América Central e África ainda dentro do primeiro semestre de 2023. “Nosso planejamento estratégico é seguir um crescimento orgânico e sustentável com os novos mercados que iremos atuar neste ano”, diz o executivo que conclui: “A decisão de entrar nesses mercados foi fundamentada pela similaridade e sinergia do portfólio que atuamos e que também estão em nosso radar para desenvolvimento”.
0 comentários