HC Hornburg mira elétricos!
HC Hornburg deve crescer produção em 2023 e expandir oferta de modelo 100% elétrico

A catarinense HC Hornburg planeja expandir a produção em 2023 em números e oferta de produtos, como o modelo 100% elétrico. “O momento é favorável para expandir nossa presença e consolidar nossa marca”, afirma Betina Borchardt, diretora Geral da Hc Hornburg.

Em 2022, a fabricante comercializou 820 unidades e projeta vender este ano 850 produtos, no mínimo. “Nossa expansão é cautelosa porque o mercado consumidor, apesar de aquecido, não está em disparada”, explica a executiva.

O carro-chefe de vendas foi o modelo Carroceria Paleteira e Lisa destinada a aplicação em veículos leves com capacidade de carga de até 10 toneladas, além da linha Alaska de equipamentos de refrigeração. Os segmentos onde a empresa mais se destacou foram o de transporte de cargas refrigeradas e distribuição de alimentos que necessitam de controle de temperatura.

Para este ano a HC Hornburg pretende ampliar a oferta do modelo 100% elétrico. O produto é o do segmento Leve, tipo Bau, destinado ao transporte de cargas refrigeradas. O modelo foi desenvolvido especialmente para operar com o caminhão JAC I 1.200T, de 7,5 PBT e capacidade de três toneladas de carga no baú.

O modelo elétrico da HC Hornburg é 20% mais leve que os similares do mercado. Isso é possível porque foi desenvolvido especialmente para essa aplicação, com utilização de novos materiais. “O perfil do nosso produto elétrico permite ao operador enquadra-lo nas normas de ESG”, explica Betina.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
+ categorias