Ano de atendimentos!
CCR AutoBAn promoveu mais de 8 mil atendimentos de saúde em 2022

Mais de 8 mil pessoas foram atendidas em 2022 pelas iniciativas de saúde desenvolvidas pela CCR AutoBAn e Instituto CCR. Ao longo do ano, mais de 10 mil procedimentos foram realizados na base do Programa Caminhos para a Saúde, localizada no km 56 da rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí, incluindo exames, consultas odontológicas e outros serviços voltados ao bem-estar dos motoristas. Desde 2006, quando o Programa foi implantado, mais de 17 mil motoristas passaram pela unidade.

Os caminhoneiros têm à disposição no Caminhos para Saúde exames de glicemia, colesterol, aferição da pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), entre outros. A base conta também com equipamento odontológico e profissional da área, que realiza diversos procedimentos voltados à saúde bucal dos motoristas. É oferecido ainda serviço de podologia, corte de cabelo e massagem bioenergética. Todos os procedimentos são gratuitos.

Outro importante serviço viabilizado pela concessionária e Instituto CCR é o apoio psicológico promovido através dos voluntários do Projeto Help. Ao longo de 2022 foram realizados mais de 1 mil atendimentos. Com uma estrutura especial de acolhimento, conversa e muito conforto, a Parada do Desabafo, instalada no km 53 da rodovia dos Bandeirantes, foi desenvolvida para atuar em prol da saúde mental e emocional dos caminhoneiros. O atendimento é individual, com pessoas preparadas para ouvir e oferecer aconselhamento.

Cantinho do desabafo

Apoio emocional também foi proporcionado para comunidades através do Cantinho do Desabafo, realizado no Centro de Integração da Cidadania Oeste (CIC OESTE), que fica na Estrada de Taipas, na Capital. O atendimento foi destinado às pessoas em condição de vulnerabilidade emocional.

A ação teve como objetivo atender moradores da região com estresse, depressão, ansiedade, entre outras questões que podem ter sido intensificadas durante a pandemia do Covid-19. Durante os atendimentos, foram distribuídas cartas com mensagens de acolhimento. Praticando o lema do projeto “não te julgo, te ajudo” a equipe do Projeto Help reforçou a importância dos cuidados com a saúde mental.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Tem queda em Palmas!

Tem queda em Palmas!

Palmas registra queda no valor do Diesel S10 passando para R$ 5,96

Revitalizados!

Revitalizados!

DNIT revitaliza 132,7 quilômetros da BR-316/PA, entre Benevides e Capanema

+ categorias