Elas ao volante!
Carreta cor de rosa marca a contratação da primeira dupla de motoristas mulheres pela FSJ Logística

A FSJ Logística acaba de contratar a primeira dupla de motoristas mulheres, que integrará o time da companhia. Juntamente com isso, customizou uma carreta com a cor rosa, que será dirigida por elas.  

Gildenia Cabral Gusmão Lima e Giaconda Cabral Gusmão de Lima, de 42 e 41 anos, respectivamente, são a primeira dupla contratada para atuar na função de motoristas. Elas irão se revezar na direção, segundo o modelo já habitual da transportadora. Ambas serão as responsáveis por pilotar um cavalo mecânico, nas diferentes rotas atendidas pela empresa no Brasil. A FSJ já possui motoristas mulheres no quadro de colaboradores, que atuam com os maridos e formam casais nas estradas.

“Com essa iniciativa, queremos destacar que as mulheres possuem totais condições de se tornarem motoristas de caminhão e de exercerem a profissão da mesma forma, e com igual competência que os homens”, afirma o diretor de operações da FSJ Logística, Rafael Jacobsen. “Nosso plano é aumentar, gradativamente, o número de mulheres em nossa equipe de motoristas”, completa.  Especializada nas grandes transferências intermunicipais e interestaduais do middle mile do e-commerce, a FSJ irá inserir o caminhão rosa e a dupla de motoristas no fluxo das 5,4 mil viagens por mês que a empresa realiza, transportando aproximadamente 82 mil toneladas em pacotes para os principais players do comércio eletrônico e embarcadores do Brasil.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Para a escola de Iveco!

Para a escola de Iveco!

Iveco Bus já recebeu mais de 1.3 mil pedidos de ônibus para o Caminho da Escola

Olha o prazooo!

Olha o prazooo!

Prazo para exame toxicológico vence dia 30 para 3,4 milhões de motoristas que estão em situação irregular

+ categorias