Atenção em Cajamar (SP)!
CCR AutoBAn implantará rampas em passarela na Anhanguera nesta semana

A CCR AutoBAn realizará nesta semana a implantação de rampas na passarela existente no km 36 da rodovia Anhanguera, no trecho de Cajamar. Para a realização desses trabalhos, a concessionária está prevendo a interdições de faixa para a movimentação do guindaste que implantará as novas estruturas.

Na quinta-feira (19/01) haverá fechamento de duas faixas na pista norte (sentido interior), a partir das 21 horas, com previsão de reabertura na manhã seguinte às 5 horas. Na sexta-feira e sábado (20 e 21/01) serão bloqueadas duas faixas na pista sul (sentido Capital), também a partir das 21 horas, com liberação sempre no início da manhã seguinte. Durante esses períodos, o fluxo de veículos será realizado apenas por uma faixa. A concessionária informa que, em caso de condições climáticas desfavoráveis, os serviços poderão ser reprogramados.

O gerente de Engenharia da CCR AutoBAn, Nelson Soares Neto, enfatiza que haverá sinalização adequada no local para alertar os motoristas sobre as obras. “É importante reduzir a velocidade e redobrar os cuidados ao trafegar por esse ponto durante a execução desses trabalhos”, destaca. Nesta etapa da obra serão içadas sete vigas de concreto que pesam entre 21 e 57 toneladas. Em fevereiro, outras 16 vigas serão implantadas no local.

Os trabalhos foram iniciados em outubro de 2022, com a remoção das rampas que existiam na passarela para dar lugar a nova estruturas que atendem todas as normas de acessibilidade, como patamares de descanso, piso podotátil que permite a orientação para pessoas com deficiência visual e corrimão ao longo das rampas. Também será adequada a iluminação no local. O investimento é de R$ 2,4 milhões com geração de 42 postos de trabalho.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais desafios!

Mais desafios!

Setor de transportes se destaca no PIB em 2023, mas enfrenta desafios para o ano seguinte

Projetos aprovados!

Projetos aprovados!

Tribunal de Contas da União aprova projetos de concessão das rodovias BR-381/MG e BR-040/MG/GO

+ categorias