Iveco colhe os frutos!
Iveco celebra sua maior participação de mercado dos últimos dez anos no Brasil

A Iveco acaba de colher os belos frutos que plantou na fábrica mineira de Sete Lagoas nesses últimos anos. A marca, depois de iniciar um ciclo de investimentos de 1 R$ bilhão destinado à América Latina, fechou o ano passado com a maior participação de mercado dos últimos dez anos no país, alcançando 9,3%.

Na dança dos números, os executivos celebram o crescimento de 11% nos emplacamentos, enquanto o mercado decresceu 3%. O resultado positivo, que ganhou força nos últimos dois anos, não por coincidência, acontece após investimentos no aprimoramento do portfólio de produtos, dos leves aos extrapesados – com veículos movidos a combustíveis alternativos, e serviços, além de um belo trabalho com toda a rede de concessionários.

“Celebramos com muita satisfação o crescimento sustentável da IVECO, montadora full liner que mais cresce no Brasil. Isso é consequência do trabalho de uma equipe que, dia a dia, faz a nossa marca conquistar cada vez mais espaço no mercado. Os números demonstram que estamos no caminho certo para proporcionar rentabilidade e o melhor custo de operação para o cliente”, destaca Ricardo Barion, diretor comercial.

Em 2022, nas categorias de veículos médios e semipesados, a montadora alcançou a maior participação de mercado da história – 10,6% e 10,3% respectivamente. Entre os leves (chassi-cabine), a marca manteve a liderança com 40,4% de market share.

“Estamos colhendo os frutos de importantes investimentos que temos realizado sistematicamente em nossos produtos, serviços e na rede de atendimento, que tem sido um dos pilares desse avanço na América Latina. Atualmente temos pontos de atendimento em 100% do território nacional com serviços de alta qualidade e padronização visando a excelência. Para esse ano, a meta é manter o crescimento sustentável no país, impulsionado pelo nosso novo extrapesado, o S-Way, recentemente lançado na Fenatran e já bem aceito pelo mercado. Além disso, vamos continuar o trabalho para desenvolver soluções completas que atendam plenamente nossos clientes que tem nos dado a oportunidade e a credibilidade para cada vez mais estarmos junto com eles”, ressalta Barion.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Uma venda cultural!

Uma venda cultural!

Mercedes-Benz inicia entrega 36 Sprinter para iniciativa cultural MovCEU

Mais uma!

Mais uma!

Ram inaugura Ram House em Florianópolis (SC). Essa é a quarta unidade da marca no país

Tecnologia que salva!

Tecnologia que salva!

Número de pessoas que perderam a vida em rodovias federais é o maior dos últimos seis anos

+ categorias