Mais qualificadas!
Parceria entre SEST SENAT e empresa Suzano qualifica gratuitamente mulheres motoristas no Maranhão

O Sest Senat , em parceria com a Suzano – empresa brasileira de papel e celulose –, está capacitando mulheres para trabalhar como motoristas de caminhão de cargas indivisíveis, especialmente para o transporte de madeira, no município de Imperatriz (MA). A Escola de motoristas Profissionais para Mulheres já formou 18 condutoras na categoria D, em duas turmas. As aulas da terceira já estão em andamento e as da quarta turma começam no próximo dia 19 de janeiro.

O curso tem duração de dois meses, com aulas teóricas e práticas. A iniciativa busca capacitar e tornar mulheres aptas para trabalhar nas operações de transporte de madeira e malha viária da Suzano e de outras transportadoras parceiras.

A Suzano já contratou três ex-alunas do projeto. A empresa informa que a meta é chegar a 30% da sua operação a cargo de trabalhadoras do sexo feminino.

Para Lany Elen Rodrigues Mota Araújo, umas das formandas da primeira turma, a conclusão da capacitação é mais um passo rumo ao seu desenvolvimento profissional. “É um sonho que está se realizando. O meu objetivo sempre foi crescer e me desenvolver, e esse curso me ajudou bastante. Hoje, faço parte da operação logística da empresa e me sinto muito feliz e radiante com essa conquista”, comemora ela.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias