Mais qualificadas!
Parceria entre SEST SENAT e empresa Suzano qualifica gratuitamente mulheres motoristas no Maranhão

O Sest Senat , em parceria com a Suzano – empresa brasileira de papel e celulose –, está capacitando mulheres para trabalhar como motoristas de caminhão de cargas indivisíveis, especialmente para o transporte de madeira, no município de Imperatriz (MA). A Escola de motoristas Profissionais para Mulheres já formou 18 condutoras na categoria D, em duas turmas. As aulas da terceira já estão em andamento e as da quarta turma começam no próximo dia 19 de janeiro.

O curso tem duração de dois meses, com aulas teóricas e práticas. A iniciativa busca capacitar e tornar mulheres aptas para trabalhar nas operações de transporte de madeira e malha viária da Suzano e de outras transportadoras parceiras.

A Suzano já contratou três ex-alunas do projeto. A empresa informa que a meta é chegar a 30% da sua operação a cargo de trabalhadoras do sexo feminino.

Para Lany Elen Rodrigues Mota Araújo, umas das formandas da primeira turma, a conclusão da capacitação é mais um passo rumo ao seu desenvolvimento profissional. “É um sonho que está se realizando. O meu objetivo sempre foi crescer e me desenvolver, e esse curso me ajudou bastante. Hoje, faço parte da operação logística da empresa e me sinto muito feliz e radiante com essa conquista”, comemora ela.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Revitalizada!

Revitalizada!

DNIT executa revitalização na BR-158/GO, em Jataí

Passagem liberada!

Passagem liberada!

DNIT libera parte inferior de viaduto em Eldorado do Sul na BR-290/RS

Revisando o frete!

Revisando o frete!

ANTT anuncia Tomada de Subsídios para rever regras de Piso Mínimo de Frete

+ categorias