Rumo a descarbonização!
DB Schenker prioriza uso de combustíveis sustentáveis em suas operações brasileiras

A DB Schenker segue comprometida com a adoção de iniciativas aderentes aos pilares ESG em suas operações. No caso da unidade brasileira do grupo – uma das maiores empresas de logística multimodal do mundo, com receita global da ordem de € 47 bilhões –, há um claro direcionamento para a implantação de projetos que privilegiem combustíveis sustentáveis em todos os modais de atuação da companhia.

“Ao longo de sua história, DB Schenker sempre pautou sua atuação com uma preocupação muito grande com os impactos nos locais onde está presente. Por isso, a redução do uso de combustíveis fósseis é uma política global da empresa. No modal rodoviário, por exemplo, só abastecemos nossa frota com etanol. É algo que vai além do retorno financeiro. Trata-se de um valor incorporado à nossa cultura”, enfatiza Luís Marques, CEO da DB Schenker Brasil.

O objetivo da empresa é liderar um movimento utilizando mais soluções sustentáveis nos diferentes modais. “Nossa meta é ser a companhia líder global do setor de logística até 2030 no tocante à sustentabilidade de nossas ações. Não vamos apenas ser ambientalmente corretos. Queremos que toda a nossa cadeia de fornecedores adote tais premissas. Os ganhos não devem ser apenas para o meio ambiente, mas para toda a sociedade”, ressalta o executivo.

Caminhões elétricos

Já no modal rodoviário, a DB Schenker iniciou no ano passado um projeto na Europa, que deve ser ampliado para todas as regiões onde está presente, com a compra de 1.500 caminhões elétricos. A intenção com essa ação é levar à descarbonização total da companhia nas próximas três décadas.

Em agosto, a empresa lançou no Brasil o produto DB Schenker Runway, que reúne em uma só iniciativa diversas frentes de atuação que atendem aos pilares ESG: adoção de caminhões elétricos para entregas vinculadas à moda, contratação de motoristas do sexo feminino para seu time e adoção de uniformes produzidos com materiais reciclados em toda a equipe do DB Schenker Runway.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
+ categorias