E dá-lhe S-10!
Refinaria de Cubatão (SP) registra recorde na produção de diesel S-10

A Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), unidade da Petrobras localizada em Cubatão (SP), consolidou em 2022 o Diesel S-10, de baixo teor de enxofre, como um dos principais produtos de seu portfólio. A refinaria bateu recorde anual de produção do derivado com cerca de 3 milhões de m³ (equivalente a aproximadamente 25% do consumo do estado de São Paulo). Em dezembro, a RPBC produziu o maior volume mensal do ano, com 296 mil m³ (volume suficiente para abastecer o tanque de 24 mil caminhões por dia, durante um mês). O recorde mensal anterior havia sido registrado em setembro/22, com aproximadamente 289 mil m³.

A alta disponibilidade das unidades de produção da RPBC ao longo do ano foi fundamental para que a refinaria atingisse esses volumes expressivos. Pelo baixo teor de enxofre e melhores resultados ambientais, o Diesel S-10 ganha crescente fatia do mercado nacional de combustíveis. A renovação da frota do país, com motores mais modernos e eficientes, também tem provocado seu maior consumo. Em 2022, o contexto internacional de escassez de oferta do produto foi outro fator que reforçou a importância do aumento da produção do combustível.

O Diesel S-10 produzido na RPBC abastece principalmente os mercados da Baixada Santista e Grande São Paulo, além de outros polos, como Espírito Santo e estados do Norte e Nordeste do país.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Uma venda cultural!

Uma venda cultural!

Mercedes-Benz inicia entrega 36 Sprinter para iniciativa cultural MovCEU

Mais uma!

Mais uma!

Ram inaugura Ram House em Florianópolis (SC). Essa é a quarta unidade da marca no país

Tecnologia que salva!

Tecnologia que salva!

Número de pessoas que perderam a vida em rodovias federais é o maior dos últimos seis anos

+ categorias