e-Delivery lá em cima!
e-Delivery faz seu debut no Norte do país com coleta de resíduos para empresa Preserve

A Preserve acaba de comprar um exemplar do e-Delivery 11 toneladas para rodar a região metropolitana de Belém na coleta de serviços de saúde, especialmente em zonas hospitalares. O investimento está alinhado à política ESG da Preserve para responsabilidade ambiental, social e de governança.

“Nossa operação por si só já traz um ganho significativo para o meio ambiente e toda a nossa atuação está pautada nisso. Temos um compromisso claro de reduzir o impacto das nossas operações, com metas claras e diversas iniciativas. O e-Delivery em nossa frota vem ao encontro do que buscamos e nossos clientes reconhecem isso como um diferencial”, afirma Claudio Delpupo, diretor executivo da Preserve.

Todos os dias, o caminhão elétrico VW deixa a unidade central da Preserve às 7h de onde parte para Belém, Ananindeua e Marituba. Em cada uma dessas cidades, passa por grandes empresas de saúde e coleta seus resíduos. Após percorrer cerca de 250 quilômetros por dia, o veículo volta para a base para recarregar suas baterias no período da noite. E no dia seguinte reinicia sua operação.

“As condições das vias em seu trajeto são bastante complicadas, mas o e-Delivery consegue circular sem problemas graças às suas dimensões e ao projeto da cabine. Também nos beneficiamos do baixo nível de ruído quando entramos em zonas de restrição. São vantagens que se somam ao grande ganho ambiental de ser um veículo zero emissões”, destaca o executivo da Preserve.

Mercado reconhece

Claudio Delpupo explica que seus clientes valorizam a iniciativa. “Essa é uma tendência forte e pudemos notar nesses dois meses de operação que traz uma visibilidade positiva e chama a atenção. Estamos crescendo. Quadruplicamos nosso faturamento no último ano e sabemos que investimentos como esse nos ajudam a conquistar o mercado. Seguiremos nessa jornada de sustentabilidade”, finaliza.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Diesel R5 com tudo em SP!

Diesel R5 com tudo em SP!

Petrobras dá início à comercialização de diesel com conteúdo renovável em São Paulo

25 anos de tortilhas!

25 anos de tortilhas!

Marcopolo México celebra 25 anos e anuncia produção nacional de ônibus elétricos e rodoviários

+ categorias