A Daimler Truck está estabelecendo na Alemanha uma nova central de fornecimento global de peças de reposição para a Mercedes-Benz Trucks de uma maneira ainda mais orientada ao cliente. Para a marca, uma logística de peças de reposição flexível, eficiente e sustentável é um fator de sucesso não só para a Empresa, mas também para seus clientes de todo o mundo. Inclusive, a nova central contribuirá de maneira importante para a garantia internacional de peças para a região da América Latina e para a Mercedes-Benz do Brasil. Por conta do longo alcance e rápido fornecimento das peças do centro de logística, as frotas de veículos poderão continuar operando o máximo de tempo possível e com o mínimo de paradas necessárias.
Atualmente, a central de peças da Alemanha é uma das fontes de abastecimento para Campinas (SP). Além disso, temos também a produção de Remanufaturados na própria unidade, as peças Genuínas de fabricação na planta de São Bernardo do Campo (SP) e de outros 400 fornecedores nacionais. Com a alteração de local na Alemanha, o processo continua o mesmo. O que muda agora é que a nova central em Halberstadt, no estado da Baixa Saxônia, vai se tornar o coração para o fornecimento global de peças de reposição para os veículos da marca. No futuro, as entregas de peças serão feitas a partir desse ponto central, eliminando rotas de transporte adicionais e reduzindo o tempo do processo para que as peças sejam disponibilizadas. As instalações foram projetadas para atender aos requisitos dos clientes da Daimler Truck e os revendedores regionais poderão receber seus suprimentos diretamente ou, se necessário, poderão retirar as peças por conta própria.
300.000 itens diferentes
O novo hub de logística global vai disponibilizar até 300.000 itens diferentes que vão desde o menor parafuso até uma cabine de caminhão completa para quase 3.000 revendedores de veículos em mais de 170 países ao redor do mundo. A Central Global de Peças dará, assim, uma importante contribuição para garantir o fluxo internacional de mercadorias. A construção está programada para começar em 2023, com o comissionamento programado para ocorrer cerca de três anos depois.
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