DAF no “start” dos elétricos!
DAF inicia fábrica de montagem de caminhões elétricos em Eindhoven na Holanda

A DAF está expandindo suas instalações de produção com uma nova fábrica de montagem de caminhões elétricos em Eindhoven, onde a produção da nova geração DAF XD e XF Electric começará na próxima primavera. Esses veículos totalmente elétricos oferecem um alcance de mais de 500 quilômetros ‘livres de emissões’, o que representa um passo importante da montadora na busca de um transporte rodoviário ainda mais limpo.

O Electric Truck Assembly está situado nas instalações da DAF Trucks em Eindhoven. A construção desta fábrica de caminhões elétricos foi concluída em dezoito meses.

Os primeiros caminhões elétricos DAF XD e XF sairão da linha de montagem nesta primavera. A DAF espera que a produção aumente para vários milhares de veículos por ano nos próximos anos, de acordo com a crescente demanda por caminhões totalmente elétricos.

Rígidos 4×2 e 6×2 e tratores 4×2

A base para cada caminhão elétrico DAF de nova geração é o chamado planador, um chassi sem transmissão, mas com cabine. O planador é fabricado na principal linha de produção de caminhões da DAF. Os rígidos 4×2 e 6×2 e os tratores 4×2 são então completados para caminhões elétricos XD e XF em um processo de oito etapas na linha de produção de montagem de caminhões elétricos.

Duas linhas de montagem

A nova fábrica tem, na verdade, duas linhas de montagem. As baterias são montadas na linha de submontagem enquanto todos os componentes de alta tensão, incluindo baterias e transmissão, são montados no chassi na linha de montagem principal.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Diesel R5 com tudo em SP!

Diesel R5 com tudo em SP!

Petrobras dá início à comercialização de diesel com conteúdo renovável em São Paulo

25 anos de tortilhas!

25 anos de tortilhas!

Marcopolo México celebra 25 anos e anuncia produção nacional de ônibus elétricos e rodoviários

+ categorias