E o GLP vai de elétrico!
Supergasbras inicia distribuição de GLP a granel em caminhão elétrico Volkswagen

A Supergasbras, empresa do grupo SHV Energy, anunciou que colocará nas ruas seu primeiro caminhão elétrico (VW e-Delivery) para transportar Gás liquefeito de Petróleo (GLP) a granel. O projeto inédito no mundo é uma parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, Grupo EGSA e a Locadora JUNTU.

A implementação do VW e-Delivery para transporte de GLP a granel na operação da Supergasbras trará benefícios de sustentabilidade e redução de emissão de poluentes. Contando com uma matriz energética mais limpa, com fonte renovável, o veículo é um marco do setor de GLP em relação ao meio ambiente.

Segundo Júlio Cardoso, presidente da Supergasbras, esse movimento reforça a estratégia da companhia no âmbito da transição energética. “Estamos em busca permanente de novas soluções e tecnologias que agreguem benefícios para a sociedade, meio ambiente e nossa empresa. Por isso, é muito gratificante termos feito essa parceria e apresentarmos para o mercado um novo conceito de transporte sustentável de GLP”, comemora.

Com uma autonomia de até 250km, inicialmente a previsão é que o veículo circule no Rio de Janeiro, tendo como ponto de partida o maior parque engarrafador da Supergasbras, localizado em Duque de Caxias.

“Faz parte dos planos da companhia expandir a nossa frota elétrica, mas, por se tratar de um projeto piloto, vamos testar com esse veículo para depois prosseguirmos com outros e ampliarmos as rotas”, pondera Júlio.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais uma boa venda!

Mais uma boa venda!

Rápido Sumaré receberá primeiros 55 chassis 17-280 da Iveco Bus para atuar no interior do estado de SP

Rio Branco “careira”!

Rio Branco “careira”!

Complexidade do mercado faz Rio Branco voltar a ser a capital com diesel mais caro do país

Tector está renovado!

Tector está renovado!

Iveco mexe no Tector e apresenta novo design e melhorias em conforto para o motorista

+ categorias