Mais um ponto!
Arteris Litoral Sul vai construir Ponto de Parada e Descanso para caminhoneiros na BR-101/SC em Palhoça-SC

A Arteris Litoral Sul recebeu ontem (25) a autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para construção do primeiro Ponto de Parada e Descanso (PPD) para caminhoneiros no trecho administrado – na rota entre as capitais Curitiba e Florianópolis. A concessionária irá investir R$ 15 milhões, e as obras têm duração prevista de 12 meses.

O PPD será construído pela concessionária na altura do km 220 da BR-101/SC, em Palhoça, na área da antiga praça de pedágio desativada no local. Ao todo, serão 39 mil metros de área construída, com destaque para o prédio principal.

A edificação fica na margem sul da rodovia e terá dois pavimentos com copa, sala de descanso, sanitários, instalações com chuveiros e vestiários. Além disso, haverá espaço para instalação de mini-mercados automatizados, lavanderia automatizada, farmácia e comércio de itens essenciais aos caminhoneiros.

No lado norte haverá também uma edificação com instalações sanitárias incluindo banheiros femininos e masculinos – equipados conforme as normas de acessibilidade. A edificação norte é integrada ao prédio principal por meio da passarela sobre a rodovia.

O estacionamento do PPD irá oferecer espaço para 59 vagas, sendo 33 para carretas com comprimento de até 30 metros, e outras 26 vagas para caminhões com comprimento de até 12 metros. As vagas estarão alocadas para possibilitar o estacionamento em ambos os sentidos da BR-101/SC.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias