Mais um ponto!
Arteris Litoral Sul vai construir Ponto de Parada e Descanso para caminhoneiros na BR-101/SC em Palhoça-SC

A Arteris Litoral Sul recebeu ontem (25) a autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para construção do primeiro Ponto de Parada e Descanso (PPD) para caminhoneiros no trecho administrado – na rota entre as capitais Curitiba e Florianópolis. A concessionária irá investir R$ 15 milhões, e as obras têm duração prevista de 12 meses.

O PPD será construído pela concessionária na altura do km 220 da BR-101/SC, em Palhoça, na área da antiga praça de pedágio desativada no local. Ao todo, serão 39 mil metros de área construída, com destaque para o prédio principal.

A edificação fica na margem sul da rodovia e terá dois pavimentos com copa, sala de descanso, sanitários, instalações com chuveiros e vestiários. Além disso, haverá espaço para instalação de mini-mercados automatizados, lavanderia automatizada, farmácia e comércio de itens essenciais aos caminhoneiros.

No lado norte haverá também uma edificação com instalações sanitárias incluindo banheiros femininos e masculinos – equipados conforme as normas de acessibilidade. A edificação norte é integrada ao prédio principal por meio da passarela sobre a rodovia.

O estacionamento do PPD irá oferecer espaço para 59 vagas, sendo 33 para carretas com comprimento de até 30 metros, e outras 26 vagas para caminhões com comprimento de até 12 metros. As vagas estarão alocadas para possibilitar o estacionamento em ambos os sentidos da BR-101/SC.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Termo assinado!

Termo assinado!

ANTT e NTC&Logística assinam termo de cooperação

Vai um snack aí?

Vai um snack aí?

Grupo JCA retoma Kit lanche em suas viagens para quem optar pela categoria cama

+ categorias