Ranger XLT: agrada adultos e crianças!
Versão XLT da picape da Ford é versátil e tem excelente custo x benefício para quem precisa de uma picape média

Está aí o que chamo de uma picape versátil. A Ranger XLT atual (daqui há pouco chegam as novas gerações) ainda dá muito que falar e claro, falar e muito bem. Nessa versão, não se tem todas as traquitanas tecnológicas que a versão Limited oferece, por exemplo. Contudo, se tem um belo pacote de custo x beneficio. Nem muito para encarecer, nem pouco para faltar.

A começar pelas dimensões, estamos falando de um comprimento total de 5.354 mm, largura de 1.860 mm, altura de 1.821 mm e ótimos entre eixos 3.220 mm. Não dá para ficar apertado ali atrás não. Na caçamba são 1.180 l de capacidade, mas ela não vem com protetor plástico. E aqui vai um adendo. Os amiguinhos e amiguinhas da minha filha de oito anos foram os que mais se divertiram ali atrás toda a vez que eu voltava de algum compromisso. Era só entrar no condomínio que vinham seis/sete crianças pedir para andar na caçamba. Então colocava um adulto junto para cuidar e a molecada se divertia e muito.

“Motorzaço”“

E eu também. Pois estamos falando de uma bela picape que alia perfeitamente o uso para trabalho e também lazer. Seu motor 3.2 turbodiesel Duratorq de 5 cilindros ruge bastante acelerando forte, mas entrega muito. Claro, são 200 cavalos de potencia com torque de 47.9 kgfm e seis marchas com conversor de torque. É pisar e ela já responder aos seus comandos. Rodei consideravelmente com ela em um percurso bem misto, com rodovias, cidades e estradas de terra e o consumo foi de 9.8 km/l. nada mal para um veículo de mais de 2.2 toneladas.

Picape tem excelente custo x benefício. Bancos de couro deixam tudo mais confortável

Outro ponto de destaque é o conforto a bordo. Em qualquer situação (principalmente na terra esburacada) as suspensões trabalham muito bem em conjunto com os pneuzões 265/60 R18 . Na frente, independente de braços sobrepostos e a traseira com eixo rígido não se sente nenhum solavanco. Mesma em curvas mais acelerado, a carroceria é bem solida e com pouquíssima rolagem. E se precisar, ela conta com sistemas 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida, além do bloqueio de diferencial.

Cumpre bem

Nas tecnologias de conforto e segurança ela dá para o gasto. Como já mencionado, não tem tudo da Limited como alerta de colisão frontal, sistema de permanência em faixa, sistema de ponto cego e piloto automático adaptativo. Mas seus bancos de couro, ar condicionado dual zone, sistema de monitoramento de pneus, banco do motorista com ajuste elétrico, e seu sistema multimídia SYNC 3 com tela de oito polegadas (Android Auto e Apple CarPlay) com comandos de voz com funções de áudio, telefone, ar condicionado e navegador cumprem bem seus papeis. só acho a tela da multimídia, seus displays e disposição de informações bem “antiguinhas”. Tem um ar bem ultrapassado, mas que com certeza virá melhor na Nova Ranger que a montadora trará no segundo semestre.

Entre eixos de 3.220 mm garante espaço bem generoso até para adultos mais altos

Então…de fato, a mais indicada quando se quer um bom custo x beneficio é a versão XLT. É pau para toda obra com conforto, segurança e certa dose de tecnologia. Por cerca de R$ 308 mil, ela pode ser sua opção. Mas a nova geração vem aí! Aguardemos!

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