A volta do Rodeio raiz!
Rodeio de Caminhões da Raízen chega à 12ª edição e volta ao “modo raiz”

A Raízen realiza entre os meses de fevereiro e junho a 12ª edição do Rodeio de Caminhões. A competição premia os motoristas de caminhão que melhor performarem em provas teóricas e práticas voltadas à educação e à segurança no trânsito, preceitos que embasam a política de Zero Acidentes da companhia. 

Maior programa de reconhecimento em segurança rodoviária do Brasil, o Rodeio de Caminhões é destinado aos mais de 5,5 mil motoristas de empresas prestadoras de serviços que realizam as operações de transporte de produtos da Raízen, envolvendo uma frota com cerca de 3,3 mil caminhões e mais de 200 milhões de quilômetros rodados a cada ano-safra.

“A 12ª edição do Rodeio de Caminhões é marcada pela volta das provas práticas nas eliminatórias regionais sendo realizadas no formato presencial em caminhões-tanque. É uma volta ao modo raiz já que, desde 2020, as provas estavam sendo realizadas em simulador devido às restrições da pandemia de Covid-19”, explica o diretor de Logística da Raízen, Rafael Alvarez.

Motoristas parceiros voltarão a fazer as provas práticas do Rodeio em caminhões-tanque

 Depois de selecionados entre os 5 mil motoristas que fazem parte das operações de transporte de combustíveis da Raízen, competirão nas etapas regionais 200 motoristas nesta edição, que atuam em cerca de 40 transportadores parceiros da Raízen. Serão quatro etapas regionais — mobilizando motoristas de caminhão — nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, que serão disputadas entre fevereiro e abril deste ano. 

A largada desta edição ocorrerá nos dias 3 e 4 de fevereiro, em Curitiba (PR). A seguir, a região Sudeste receberá duas eliminatórias: a primeira nos dias 3 e 4 de março, em Americana (SP), e a segunda nos dias 17 e 18 de março, em Porto Ferreira (SP). A última fase eliminatória será em Camaçari (BA), nos dias 14 e 15 de abril. Cada etapa regional classificará os três melhores motoristas que, depois, participarão da grande final concorrendo a prêmios como um carro zero quilômetro, uma moto de 250 cilindradas e um kit com televisão e Home Theater.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Revitalizada!

Revitalizada!

DNIT executa revitalização na BR-158/GO, em Jataí

Passagem liberada!

Passagem liberada!

DNIT libera parte inferior de viaduto em Eldorado do Sul na BR-290/RS

Revisando o frete!

Revisando o frete!

ANTT anuncia Tomada de Subsídios para rever regras de Piso Mínimo de Frete

+ categorias