Após estudo minucioso e completo das aplicações, com a vantagem do desenvolvimento integrado de motores, a Cummins Brasil anuncia novos sistemas de filtração Fleetguard Euro VI para as plataformas Diesel e Gás. O filtro lubrificante LF14009 para aplicações Diesel estreia no País combinando as tecnologias patenteadas da marca Nanonet e Stratapore. Outro lançamento para esta linha é o módulo separador de água com cartucho ecológico. Já o filtro blindado Fleetguard NG atende às aplicações a gás.
De acordo com Marcos Azambuja, gerente de Contas e Suporte Técnico da Cummins, “os projetos foram desenvolvidos em sinergia global, com as engenharias do México, dos EUA e a China para trazer o melhor conceito de desempenho aos novos produtos. Também realizamos adaptações em nossa linha de produção para o fornecimento de conteúdo local”.
Os novos sistemas de filtração Fleetguard oferecem melhoria de eficiência com alta performance de vazão, maior durabilidade e aumento do intervalo de troca, contribuindo com redução do custo total de operação.
A adoção de materiais sintéticos e de soluções de descarte mais ecológicos traz maior apelo ambiental e está alinhada com a estratégia de sustentabilidade da Cummins, Destino ao Zero, para a adoção de tecnologias mais limpas em seus produtos e que serão de grande importância para o processo de descarbonização de veículos comerciais no Brasil e em todos os países onde a empresa está presente.
LF14009 – Para a plataforma Diesel de motores Euro VI, a Cummins integrou duas tecnologias avançadas e patenteadas no filtro lubrificante LF14009: Nanonet e Stratapore. Com isso, ampliou o intervalo de troca de óleo e trouxe mais eficiência no processo de filtração. O novo LF14009 atende aos requisitos das montadoras para aplicações severas, levando em consideração as condições de operações regional, incluindo combustíveis de baixa qualidade.
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