Librelato quer o “céu” neste ano!
Librelato continua na onda do crescimento e projeta expansão acima do mercado neste ano

A Librelato fechou 2022 com expansão de 20% em seu faturamento em comparação com 2021. A empresa comercializou, no ano passado, 12.500 mil produtos, atingindo o faturamento de 2,1 bilhões de reais contra 1,8 bilhão do ano anterior. Em 2023, a implementadora catarinense projeta expansão acima do mercado, impulsionada pela chegada de novas empresas ao Grupo.

“Seguimos crescendo em ritmo acelerado, porque os operadores logísticos estão buscando mais rentabilidade nas operações de transporte e entendem que nossos produtos aliam alta qualidade, robustez e disponibilidade”, comenta o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo.

A série Evolut, nova geração de implementos Librelato lançada em 2021 e com atualizações e novas soluções acrescentadas no ano passado, é a grande responsável pelo crescimento das vendas de implementos da marca, tanto no Brasil como nos mercados externos.

Com um ganho de market share de 1,5 pontos percentuais em comparação com 2021, a Librelato fechou 2022 com participação de 14,2% no mercado brasileiro, o que representa crescimento de 11,8% em relação ao ano anterior. A linha basculante liderou as vendas da empresa, com cerca de 30% de share cada, enquanto a linha graneleira foi responsável por 17% das vendas totais da marca.

Atualmente, a Librelato é a terceira maior implementadora do País e a segunda maior exportadora de semirreboques. No ano passado, a empresa exportou 800 unidades para o mercado externo. Os principais países para os quais a Librelato exportou foram: Paraguai, Chile, Uruguai, Bolívia, Colômbia, Gana e Uganda. A empresa mantém escritório em Portugal, com o objetivo de aumentar suas vendas para o continente africano e, também, para o Oriente Médio. “Nossa presença na Europa também facilita parcerias tecnológicas com implementadoras europeias”, explica Sprícigo.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais uma Rampage!

Mais uma Rampage!

Ram lança Rampage Laramie Night Edition para o público mais jovem

Dá-lhe Scania na Ghelere!

Dá-lhe Scania na Ghelere!

Com investimento de R$ 50 milhões em novos caminhões, empresa aposta no treinamento de motoristas

+ categorias