Comemoração além fronteiras!
Librelato atinge marco de 6 mil implementos exportados

A Librelato, ampliou seus horizontes e chegou à marca de seis mil equipamentos rodoviários exportados ao longo dos últimos anos. A empresa realizou os primeiros negócios de exportação de carretas a partir de 2007 e hoje está na segunda colocação no ranking de maiores exportadoras de implementos do País.

“Continuamos a olhar para o mercado externo com grande atenção e estamos investindo para oferecer uma estrutura forte, com equipe de campo especializada para entender as peculiaridades de cada um dos mercados onde atuamos. A qualidade dos implementos e o pós-venda foram os grandes trunfos até agora. Conquistamos, nos últimos 15 anos, importantes negócios, chegando à marca de 6 mil unidades comercializadas no exterior, e temos o objetivo de expandir cada vez mais”, diz o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo.

Nesse período, os produtos da implementadora chegaram a mais de 15 países das Américas do Sul e Central, do Caribe, além da África e Europa, o que levou as vendas internacionais a representar 10% da receita da empresa, que somente no ano passado ultrapassou dois bilhões de reais.

Em 2022, 800 implementos foram comercializados para o exterior, sendo o Paraguai, Chile, Uruguai, Bolívia, Colômbia, Gana e Uganda os principais países de destino. A população somada dessas nações chega a 170 milhões de habitantes.

De acordo com o gerente de Exportação e Libreparts, Daniel Zilio, já faz algum tempo que o carro-chefe das exportações da Librelato são as linhas graneleira e carga seca, embora as linhas basculante e tanque também possuam presença significativa lá fora. “Os mercados externos para os quais exportamos são países com alta demanda do transporte rodoviário de cargas, que buscam implementos que oferecem alta tecnologia e durabilidade.”

De 2007 até o momento, a Librelato alcançou participação de cerca de 20% de todas as exportações de implementos do Brasil. O primeiro país a adquirir produtos da marca foi o Paraguai.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais uma boa venda!

Mais uma boa venda!

Rápido Sumaré receberá primeiros 55 chassis 17-280 da Iveco Bus para atuar no interior do estado de SP

Rio Branco “careira”!

Rio Branco “careira”!

Complexidade do mercado faz Rio Branco voltar a ser a capital com diesel mais caro do país

Tector está renovado!

Tector está renovado!

Iveco mexe no Tector e apresenta novo design e melhorias em conforto para o motorista

+ categorias