Olho na gestão!
TruckPag lança plataforma de Gestão de Manutenção

A TruckPag lançou a plataforma Gestão de Manutenção. O serviço é destinado a qualquer veículo automotor e permite aos gestores gerenciar a manutenção preventiva de forma inteligente e com custo competitivo. Nas ações corretivas, a plataforma provê indicações de pontos de assistência confiáveis. “Vamos elevar o patamar de manutenção de veículos automotores com dados confiáveis que permitam gerenciamento preciso”, afirma Kassio Seefeld, CEO da TruckPag, que completa: “será possível comparar as vantagens reais entre manutenção preventiva versus corretiva”.

O serviço começou no dia 14 de fevereiro de forma piloto em duas cidades do Rio Grande do Sul – Lajeado e Santa Cruz do Sul – e será progressivamente estendido aos demais estados brasileiros. A meta é contar com 1 mil oficinas cadastradas até o final do ano. “Vamos gerar uma base de dados confiável a respeito de manutenção enumerando os serviços mais realizados e seu custo para cada cliente individualmente”, explica Seefeld.

Preventiva. O serviço de manutenção preventivo é medido por quilômetro rodado ou tempo de uso dos veículos, à conveniência do cliente. Na rede de assistência cadastrada os preços são previamente negociados pelos gestores das frotas e ou pela TruckPag.

“Isso agiliza o atendimento e gera redução de custo”, diz o CEO da TruckPag que completa: “no processo de cadastramento damos preferência às oficinas que já atendem os clientes”. Dessa forma a relação de atendimento segue sem alterações e ainda abre espaço para pequenos pontos de assistência técnica participarem de um empreendimento de manutenção mais moderno.

O plano de manutenção preventiva é desenhado para cada cliente. Isso significa que pode ser adotado desde o padrão definido pelo fabricante do veículo até um plano exclusivo, com os itens que o cliente desejar medidos na forma que ele achar mais conveniente. “Em todos os atendimentos o gestor receberá em tempo real as informações a respeito de serviço e custo”, afirma Seefeld.

O processo de credenciamento vai buscar parcerias que agreguem tecnologia e eficiência no atendimento. A Zé Pneus Truck Center, rede presente em 30 cidades do Rio Grande do Sul incluindo as duas do projeto piloto, é um exemplo. A empresa dispõe de ponto de checagem de pneus que fornece o estado preciso dos equipamentos em um minuto e meio.

Para os clientes organizados o sistema de manutenção preventiva serve para evitar eventuais fraudes que podem ocorrer na prestação de serviço por parte das oficinas. “Na frota desorganizada a manutenção preventiva gera redução de custo real”, diz o executivo que acrescenta: “mas como são inúmeras as variáveis não é possível estimar o impacto médio”.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

Saindo mais uma!

Saindo mais uma!

Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim

+ categorias