As equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já estão a todo vapor nas obras de melhorias das rodovias de Sergipe. O Estado contará com serviços de manutenção em 320,9 quilômetros na BR-101/SE e na BR-235/SE. A previsão é de que as primeiras entregas para a população sergipana já ocorram em abril. Os segmentos são importantes rotas para o turismo e escoamento da produção.
Com uma malha de quase 321 quilômetros sob responsabilidade do DNIT na BR-101/SE e na BR-235/SE, o estado recebeu aproximadamente R$ 74,5 milhões da PEC da Transição e da Lei Orçamentária Anual (LOA 2023) para a manutenção dos segmentos. Por meio desse investimento será possível realizar: reabilitação de ponte, obras em passarelas na divisa com Alagoas e Bahia, recuperação e estabilização de talude, instalação de dispositivos de segurança viária com sinalização, recuperação do pavimento, fresagem, microrrevestimento e alargamento de bueiro.
As obras irão garantir mais segurança e desenvolvimento ao estado. Com o investimento na manutenção das duas rodovias é esperada a geração de 527 empregos diretos e indiretos, além da geração de renda para 552 pessoas. Os segmentos são importantes caminhos para escoar a cana-de-açúcar produzida na região e transportar o minério de ferro que vem da Bahia até o Porto de Sergipe. Além disso, é a rota para quem quer chegar até as principais capitais do Nordeste, em especial Maceió, Aracaju e Salvador.
Com informações Dnit
0 comentários