BRT Sorocaba e o futebol!
Iniciativa "Transportar" leva jovens e crianças para conhecer bastidores do futebol sorocabano

A Concessionária BRT Sorocaba, em parceria com o Esporte Clube São Bento e apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) e da Urbes – Trânsito e Transportes, promove a ação “Transportar”, uma iniciativa social para estimular o contato de jovens e crianças com o esporte. A ideia é facilitar o deslocamento de grupos convidados para conhecer mais de perto o São Bento, o famoso Bentão.

Nesta primeira viagem, participaram jovens assistidos pela ONG Esporte Clube Nova Esperança. A entidade possui uma escolinha de futebol e oferece aulas gratuitas para jovens carentes, de 6 a 17 anos, aos sábados.

Um ônibus exclusivo levou os jovens ao Centro de Treinamento e, depois, ao Estádio Municipal “Walter Ribeiro”, mais conhecido como CIC. Lá, foram recebidos por integrantes do Clube, que apresentaram toda estrutura e como funcionam os espaços em dias de preparação e também quando há jogos.

O diretor de marketing do São Bento, Rodrigo Castanho, destaca que ter a possibilidade de apresentar o time é uma forma de estimular a juventude sobre a importância do esporte. “Um clube de futebol depende de sua torcida e as crianças podem ser os nossos torcedores do futuro, daí a importância de conhecerem e se integrarem ao clube desde já. Muitos sorocabanos, de diversas idades, guardam memórias afetivas com o São Bento. Imaginar que a integração das crianças poderá ser compartilhada com seus familiares, torna essa experiência ainda mais especial para todos nós que trabalhamos no Bentão”, frisa.

“A Urbes apoia ações de incentivo ao esporte, sobretudo, quando elas são direcionadas a crianças e adolescentes e têm como parceiros organizações reconhecidas, como a Concessionária BRT e o Esporte Clube São Bento”, destaca o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto. “Mais que isso, as parcerias do Poder Público com a iniciativa privada têm se mostrado eficientes em prol da qualidade de vida da população e no desenvolvimento de Sorocaba, no esporte, no lazer, assim como em outras áreas”, complementa o secretário da Sequav, Luiz Henrique Galvão. Os próximos passeios acontecerão durante o mês de março e contemplarão mais doi

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Cuidado no transporte!

Cuidado no transporte!

Transporte clandestino cresce 54% no Brasil. De janeiro a outubro do ano passado, a ANTT  autuou 1.287 veículos

Em destaque!

Em destaque!

Mercado de trabalho no transporte é destaque do panorama econômico atual do Brasil

Pesados crescendo!

Pesados crescendo!

Movimento de veículos pesados impulsiona tráfego nas rodovias de São Paulo e Rio de Janeiro

+ categorias