Um “bitelão” blindado!
Prosegur expõe maior caminhão blindado do mundo durante a Intermodal 2023

Para quem ainda não viu, essa edição da Intermodal South América traz novidades. E entre elas, o maior caminhão blindado do mundo. Fruto da parceria entre Mercedes-Benz e Prossegur, o rodotrem conta com capacidade para transporte de até 48 palets, sendo o maior caminhão blindado do mundo. Já no estande D14, em uma estrutura que simula um caminhão em tamanho real, os visitantes poderão saber mais sobre a frota especializada, tecnologias embarcadas, além de seu Armazém de Cargas Especiais, e a entrada da multinacional no transporte internacional de cargas.

Instalado em Cajamar, interior de São Paulo, o Armazém de Cargas Especiais é gerenciado pela Prosegur Log, e conta com segurança especializada e dedicada para operações de pequeno, médio e grande porte, além de câmara fria para medicamentos, vacinas e produtos de saúde humana e animal com necessidade de controle de temperatura. São mais de 10 mil m² com capacidade para 14 mil posições-paletes, 23 docas equipadas com plataforma elevatória, portaria exclusiva com eclusa, guaritas blindadas e elevadas dentro do CD, portas monitoradas eletronicamente e cofres em áreas segregadas, o que a torna diferenciada e promove mais inovações no setor prezando a qualidade do serviço ao cliente.

Além disso, em 2023, a companhia passou a oferecer o transporte internacional de cargas via aérea, marítima e terrestre no Brasil, com habilitação para realizar toda gestão de moeda estrangeira, metais e pedras preciosas, cartões de crédito e artigos de moda e luxo, ampliando ainda mais sua expertise no transporte e armazenagem de Cargas Especiais.

“Nos últimos anos, ampliamos nosso portfólio para além do serviço logístico terrestre de norte a sul do país. Nossa capilaridade e know how em segurança permitem oferecer soluções diferenciadas para diversos segmentos, são exemplos disso o armazenamento de cargas especiais e a nossa recente entrada no mercado de logística internacional”, comenta Sérgio França, diretor Comercial e de Estratégia da Prosegur Cash Brasil.  

A Prosegur possui 1760 veículos blindados, com atuação em todos os estados da Federação e chega a 4.456 municípios brasileiros. Todos os veículos são equipados com fechaduras randômicas, sistema de videomonitoramento, sensores que podem ser aferidos em tempo real pela CMCV – Central de Monitoramento de Cargas Valiosas, entre outros sistemas.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Volare Fly 10 é 100!

Volare Fly 10 é 100!

Alexandre Turismo amplia frota para 100 veículos e celebra com Volare Fly 10

Agora é para valer!

Agora é para valer!

Mercedes-Benz eActros 600  começam os testes de campo em empresas da Alemanha

É muita madeira!

É muita madeira!

Manos Implementos lança o Megatrem Florestal. Equipamento transporta 80 ton com carga líquida de 240 ton

+ categorias