Na terra dos Nachos, Tacos e Guacamole, a Volkswagen Caminhões e Ônibus tirou a receita de letra para alcançar resultados históricos de vendas. A marca registrou mais de 2,7 mil unidades, segundo dados do Registro Administrativo da Indústria Automotiva de Veículos Pesados (RAIAVP), o que representa um aumento de 53%, em comparação com o ano anterior.
Após 19 anos de sua chegada ao mercado mexicano, a VWCO emplacou 2.778 veículos e se manteve durante todos os meses do último ano com resultados positivos com seu portfólio. Especificamente, no segmento de carga, foram 1.997 unidades representando um crescimento de 82%, dando às famílias VW Delivery e VW Constellation, assim como ao TGX da MAN, um excelente posicionamento nas preferências do mercado mexicano.O segmento de ônibus também contribuiu para os bons resultados da VWCO, com um volume de 781 unidades dando um crescimento de 8%, um ótimo resultado em comparação com os -1% do setor. O Volksbus 14.190, desenvolvido com exclusividade para o mercado local, foi o produto mais vendido.
A marca também cresceu, aumentando a cobertura com novas concessionárias no centro, norte e sul do país para melhor atender aos clientes. “O ano de 2022 foi histórico para nossa marca no México, sendo o melhor ano em vendas durante os 19 anos no país. Isto nos posicionou entre os cinco mais vendidos da indústria de veículos pesados e nos fortalece para continuar trabalhando na satisfação de nossos clientes. Para este ano, vamos continuar crescendo e com resultados muito positivos”, comenta Giovanni Juárez, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da unidade mexicana.
0 comentários