66 toneladas e elétrico!
Scania entrega caminhão elétrico de 66 toneladas para Verdalskalk AS na Noruega

A Scania entregou o maior caminhão elétrico da Noruega para a pedreira de calcário Verdalskalk em Verdal, Noruega. Com um peso total de 66 toneladas, transportará anualmente cerca de 120.000 toneladas de cal desde a pedreira até ao porto para embarque. O consumo anterior de combustível fóssil na rota será reduzido em 58.800 litros e as emissões de CO 2 em 156 toneladas.

“Estamos muito orgulhosos de sermos pioneiros nesta área”, diz Ketil Aksnes da Verdalskalk. “Com o novo caminhão em operação, também significará menos ruído para os moradores ao longo de nossa rota de transporte de 20 quilômetros.”

Pioneiros em transporte pesado com energia elétrica

O caminhão, um P 45 com três eixos e bateria de 300 kWh, faz parte do programa Pilot Partner da Scania – uma colaboração com clientes selecionados em soluções de transporte elétrico ainda não introduzidas no mercado. “A Scania já possui vários veículos pesados ​​com diferentes soluções de desenvolvimento em andamento, mas este é o primeiro que estamos colocando em operação na Noruega”, diz Tony Sandberg, diretor Pilot Partner da Scania.

A configuração para Verdalskalk é a primeira entrega no segmento de caminhões mais pesados, com um peso total de 66 toneladas. Já existem mais de 100 caminhões Scania elétricos nas estradas norueguesas.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Leilão agendado!

Leilão agendado!

Leilão da BR-262/MG entre Betim e Uberaba será em outubro. Concessão prevê mais de R$ 8.5 bi em investimentos

VWCO quer tudo controlado!

VWCO quer tudo controlado!

VolksCare lança torre de controle para a gestão de transporte. São mais de 4 mil veículos monitorados

25 Cesartur, 25 Fly 10!

25 Cesartur, 25 Fly 10!

Volare Fly 10 edição 25 anos é o preferido no fretamento e turismo da Cesartur Viagens

+ categorias