66 toneladas e elétrico!
Scania entrega caminhão elétrico de 66 toneladas para Verdalskalk AS na Noruega

A Scania entregou o maior caminhão elétrico da Noruega para a pedreira de calcário Verdalskalk em Verdal, Noruega. Com um peso total de 66 toneladas, transportará anualmente cerca de 120.000 toneladas de cal desde a pedreira até ao porto para embarque. O consumo anterior de combustível fóssil na rota será reduzido em 58.800 litros e as emissões de CO 2 em 156 toneladas.

“Estamos muito orgulhosos de sermos pioneiros nesta área”, diz Ketil Aksnes da Verdalskalk. “Com o novo caminhão em operação, também significará menos ruído para os moradores ao longo de nossa rota de transporte de 20 quilômetros.”

Pioneiros em transporte pesado com energia elétrica

O caminhão, um P 45 com três eixos e bateria de 300 kWh, faz parte do programa Pilot Partner da Scania – uma colaboração com clientes selecionados em soluções de transporte elétrico ainda não introduzidas no mercado. “A Scania já possui vários veículos pesados ​​com diferentes soluções de desenvolvimento em andamento, mas este é o primeiro que estamos colocando em operação na Noruega”, diz Tony Sandberg, diretor Pilot Partner da Scania.

A configuração para Verdalskalk é a primeira entrega no segmento de caminhões mais pesados, com um peso total de 66 toneladas. Já existem mais de 100 caminhões Scania elétricos nas estradas norueguesas.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Para a escola de Iveco!

Para a escola de Iveco!

Iveco Bus já recebeu mais de 1.3 mil pedidos de ônibus para o Caminho da Escola

Olha o prazooo!

Olha o prazooo!

Prazo para exame toxicológico vence dia 30 para 3,4 milhões de motoristas que estão em situação irregular

+ categorias