Os veículos elétricos já são sim uma realidade no Brasil. E agora quem celebra é a Citroën. No mês de fevereiro, os números foram bastante expressivos no mercado de VULs (Veículos Utilitários Leves), sobretudo com o ë-Jumpy. Com uma autonomia de até 289 km (padrão Inmetro), o utilitário elétrico pode ser conduzido por pessoas habilitadas com CNH de categoria B e segue conquistando o mercado com sua versatilidade.
Em fevereiro, em contraste com a queda registrada no segmento em relação a janeiro, a Citroën cresceu 56% neste mercado. Parte desse resultado deve ser creditado para o ë-Jumpy, que emplacou mais de 70 unidades no período. Com isso, a marca fechou o mês com participação de 7% na categoria.
Nos números totais, comparando com o mesmo período de 2022 a Citroën também foi na direção oposta: enquanto a indústria registrou uma queda de 2,6%, a Citroën cresceu 1,7% em relação a fevereiro de 2022.
0 comentários