Especial para a Terra do Tio Sam!
Marcopolo desenvolve inédito veículo para fretamento nos EUA

A Marcopolo não pára quieta definitivamente. Em parceria com a Creative Bus Sales, empresa norte-americana e maior rede de concessionárias de ônibus do país, apresentou o Grand Executive, um novo modelo de micro-ônibus na CD/NLA Vegas Show 2023. A feira é dirigida a profissionais do segmento de transporte com motorista (Chauffeured Transportation industry) dos Estados Unidos e será realizada entre os dias 5 e 8 de março na cidade de Las Vegas.

“Estamos muito empolgados e otimistas com a apresentação do Grand Executive que, junto com o Grand Shuttle, são os primeiros veículos desse porte concebidos para o mercado norte-americano. Em parceria com a Creative Bus Sales, foram desenvolvidos pela Marcopolo exclusivamente para o segmento de fretamento e serão produzidos em nossa unidade de Monterrey, no México”, explica André Armaganijan, diretor de Negócios Internacionais e Operações Comerciais e Mercado Exterior da Marcopolo.

O desenvolvimento do Grand Executive e do Grand Shuttle representa um trabalho conjunto das engenharias da Marcopolo no Brasil e no México, e se destaca pelo superior nível de conforto e sofisticação. Os modelos possuem layout interno moderno e acabamento aconchegante, em padrão automotivo, e proporcionam mais conforto para os passageiros e motorista.

Projetados com o chassi Ford F59, os modelos têm PBT de 9.980 kg, 10.120mm de comprimento total, 2.500mm de largura externa, 3.277mm de altura externa e 2.000mm de altura interna, e podem transportar até 32 passageiros, dependendo da configuração interna e das opções de poltronas (assentos) com largura de 1.000mm e 940 mm, cintos de segurança de 3 pontos, tomadas USB e sistema de reclinação com amortecimento.

O Grand Executive e o Grand Shuttle são equipados com sistema de ar-condicionado Valeo (CC315) de teto que oferece maior fluxo de ar e baixo nível de ruído interno, iluminação interna ambiente indireta, com opcional de luzes internas Full LED com linha decorativa.

Segundo André Armaganijan, a escolha pelo chassi Ford F59 se deu em razão das vantagens que oferece em termos de desempenho, economia, assistência técnica em todo os Estados Unidos e baixa manutenção. Equipado com motor de 7,3 litros a gasolina e transmissão automática de seis marchas com overdrive, tem funcionamento silencioso e baixa emissão de poluentes. Possui ainda freios a disco nas quatro rodas com sistema antitravamento.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Agora estabilizou!

Agora estabilizou!

Preço do GNV registra estabilidade na Região Sudeste na primeira quinzena de maio

E a Scania é 500 mil!

E a Scania é 500 mil!

Montadora celebra 500 mil caminhões produzidos no Brasil com modelo 460 R Super personalizado

+ categorias