Tem agenda da CNT!
Sistema CNT lança a Agenda Institucional Transporte e Logística 2023

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) lançou, nesta quarta-feira (8), a edição de 2023 da Agenda Institucional Transporte e Logística. Ao longo da publicação, a CNT se posiciona de forma favorável ou contrária a questões que já tramitam no Congresso Nacional ou que estejam sendo tratadas no Poder Executivo ou, ainda, a ações afetas ao transporte e que aguardam julgamento por parte dos Tribunais Superiores – muitas delas, inclusive, têm a CNT como amicus curiae (amigo da corte).

A CNT exerce o papel de interlocutora junto aos três Poderes da República e busca ampliar o capital sociopolítico do transporte e da logística. Dessa forma, a publicação reúne os projetos de lei em trâmite no Congresso Nacional, as temáticas defendidas no Executivo e as ações ajuizadas no Judiciário que versam sobre temas estratégicos para o setor transportador. Com a pauta, é apresentado o posicionamento do Sistema CNT – favorável, parcialmente favorável ou oposto ao texto em questão.

O documento é o retrato do trabalho de relações institucionais que a Confederação realiza para representar e defender os interesses dos transportadores brasileiros, tanto na esfera Legislativa quanto perante os poderes Executivo e Judiciário.

“Com a edição de 2022 da Agenda Institucional do Transporte e Logística, demarcamos a posição da Confederação em relação a agendas, temas, projetos e pautas que dialogam diretamente com as necessidades do transporte brasileiro. Defendemos um amplo diálogo com os três poderes da República, tendo em vista que há um novo governo federal e uma nova composição no Legislativo. Esse contexto nos impõe o desafio de investir ainda mais em ações transversais na promoção institucional do setor e das entidades que compõe o Sistema CNT”, afirma o presidente da CNT, Vander Costa.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias