Iveco “italianou” a Copa Truck!
S-Way é a novidade para a temporada mas origem italiana está não só na montadora como também nos pilotos

É claro que o novíssimo S-Way é a grande vedete da Iveco para esta temporada da Copa Truck. Além de ser o veículo que irá tentar ganhar o pódio máximo, o modelo também vai desfilar como Safety Truck pelos autódromos do país. Contudo, algo merece uma atenção especial. O que teria a ver os nomes Iveco, Felipe Tozzo, Djalma Pivetta, Danilo Dirani e Welington Cirino na Iveco Usual Racing? Sim, a Terra da Bota! Parece que a montadora vem com aquele sangue quente e vai bater forte na mesa para que o título fique em suas “mani”.

Deixando a curiosidade de lado, hora de falar do S-Way. Acompanhamos nesta semana o lançamento do caminhão de corrida em Goiânia e o “bichão” tem tudo para fazer bonito. E quem irá pilotá-lo carrega consigo uma grande responsabilidade. Nesta temporada, irão pilotar o S-Way os pilotos que fazem parte das equipes Dakar Motorsport: Felipe Tozzo #57, campeão na categoria Super Truck em 2021, e Usual Racing: Djalma Pivetta #21, líder da equipe e ex-caminhoneiro, Danilo Dirani #28, que estreia no comando de um bruto da Iveco, e Welington Cirino 01#, atual campeão da categoria Pro que reforça o time da montadora.

Da esq para dir: Felipe Tozzo, Danilo Dirani, Welington Cirino e Djalma Pivetta prontos para a temporada 23

O caminhão tem a nova motorização Cursor 13, já desenvolvido dentro dos padrões Euro 6. A motorização de seis cilindros, especialmente preparada para a competição, agora traz injeção Common-Rail de alta tecnologia e um sistema de gerenciamento eletrônico 100% calibrado para o calendário de nove etapas, em diferentes circuitos do Brasil. O caminhão também conta com novo hardware totalmente desenvolvido e preparado pela marca, com modificações e preparação de itens internos, suportes e nova coxinização. Com mais de 1 mil cavalos de potência, e um torque máximo de mais de 3.000 Nm, os caminhões podem alcançar até 240 km/h dentro dos circuitos.

“Participamos da Copa Truck desde o início em 2017. Usamos a competição como um ‘laboratório’ para o desenvolvimento de novas tecnologias para o nosso portfólio comercial. Neste ano, nossos pilotos estarão a bordo do S-Way, um caminhão robusto que irá proporcionar o conjunto perfeito para que eles disputem o título com máxima performance e durabilidade do conjunto. O trabalho do time de Produto e Engenharia da é fundamental nesse sentido”, destaca Maurício Corrêa, gerente de Marketing da montadora.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
De fretado com Volare!

De fretado com Volare!

Estt Brasil Transportes e Turismo compra sete micros Volare para operação de fretamento

Atendendo a pedidos!

Atendendo a pedidos!

Volvo já oferece caminhões FH que podem rodar com 100% de Biodiesel

Assento reservado!

Assento reservado!

Avança reserva de assento a pessoa com obesidade mórbida no transporte coletivo

+ categorias