Iveco “italianou” a Copa Truck!
S-Way é a novidade para a temporada mas origem italiana está não só na montadora como também nos pilotos

É claro que o novíssimo S-Way é a grande vedete da Iveco para esta temporada da Copa Truck. Além de ser o veículo que irá tentar ganhar o pódio máximo, o modelo também vai desfilar como Safety Truck pelos autódromos do país. Contudo, algo merece uma atenção especial. O que teria a ver os nomes Iveco, Felipe Tozzo, Djalma Pivetta, Danilo Dirani e Welington Cirino na Iveco Usual Racing? Sim, a Terra da Bota! Parece que a montadora vem com aquele sangue quente e vai bater forte na mesa para que o título fique em suas “mani”.

Deixando a curiosidade de lado, hora de falar do S-Way. Acompanhamos nesta semana o lançamento do caminhão de corrida em Goiânia e o “bichão” tem tudo para fazer bonito. E quem irá pilotá-lo carrega consigo uma grande responsabilidade. Nesta temporada, irão pilotar o S-Way os pilotos que fazem parte das equipes Dakar Motorsport: Felipe Tozzo #57, campeão na categoria Super Truck em 2021, e Usual Racing: Djalma Pivetta #21, líder da equipe e ex-caminhoneiro, Danilo Dirani #28, que estreia no comando de um bruto da Iveco, e Welington Cirino 01#, atual campeão da categoria Pro que reforça o time da montadora.

Da esq para dir: Felipe Tozzo, Danilo Dirani, Welington Cirino e Djalma Pivetta prontos para a temporada 23

O caminhão tem a nova motorização Cursor 13, já desenvolvido dentro dos padrões Euro 6. A motorização de seis cilindros, especialmente preparada para a competição, agora traz injeção Common-Rail de alta tecnologia e um sistema de gerenciamento eletrônico 100% calibrado para o calendário de nove etapas, em diferentes circuitos do Brasil. O caminhão também conta com novo hardware totalmente desenvolvido e preparado pela marca, com modificações e preparação de itens internos, suportes e nova coxinização. Com mais de 1 mil cavalos de potência, e um torque máximo de mais de 3.000 Nm, os caminhões podem alcançar até 240 km/h dentro dos circuitos.

“Participamos da Copa Truck desde o início em 2017. Usamos a competição como um ‘laboratório’ para o desenvolvimento de novas tecnologias para o nosso portfólio comercial. Neste ano, nossos pilotos estarão a bordo do S-Way, um caminhão robusto que irá proporcionar o conjunto perfeito para que eles disputem o título com máxima performance e durabilidade do conjunto. O trabalho do time de Produto e Engenharia da é fundamental nesse sentido”, destaca Maurício Corrêa, gerente de Marketing da montadora.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Em expansão!

Em expansão!

Corredores azuis da Comgás contam com 33 postos de abastecimento de GNV para veículos pesados

Números satisfatórios!

Números satisfatórios!

Média mensal de emplacamentos de implementos pode confirmar  150 mil produtos neste ano

Tem mudanças na estrela!

Tem mudanças na estrela!

Mercedes-Benz do Brasil anuncia novidades na área de Vendas, mkt, e Peças & Serviços

+ categorias