Tamanho é documento sim!
RAM 1500 esbanja força, conforto e leva quase tudo o que você quiser dentro. E de quebra te torna o melhor amigo do posto

Brava, intimidadora, potente e extremamente grande. Esses são só os primeiros adjetivos que vem à cabeça quando você vai entrar no modelo 1500 da RAM. E não é para menos. A começar pelas dimensões, estamos falando de 5.92 mm de comprimento, 3.67 mm de entre eixos (um Kwid praticamente), 2.08 mm de largura e 2.08 mm de altura. Acredito que no interior ninguém precisa de mais espaço do que isso não?

Espaço de sobra para quem vai atrás. Não tem como reclamar mesmo se você passa dos 1.85m

E é verdade. A distancia para os dois passageiros na frente é muito grande. Ali tem um porta pacotes enorme de dois andares e prateleira que desliza, com 2 tomadas de 115v e “só” 9 saídas USB. Cabe quase tudo ali. Nas portas mais porta pacotes com espaço para grandes garrafas. Atrás, devido ao entre eixos generoso, dá quase para deitar no assoalho plano. Observação: nunca me senti tão longe da minha filha no passeio com ela sentada atrás. E ali também tem mais dois porta pacotes embaixo do tapete, um de cada lado. São mais de 150 litros para guardar as traquitanas dentro dela. Contudo, as Rambox são um show a parte. De cada lado da caçamba são dois compartimentos de 107 litros cada um fechado a chave e que não entra água se chover. Confesso que quis encher de cerveja como nos filmes e chamar meus amigos, mas me limitei somente as sacolas de supermercados mesmo. Ah, a caçamba tem  1.200 l ou 610 kg de capacidade de carga.

Tecnologia

Ao sentar, tudo é acionado eletronicamente. Desde os bancos, teto solar panorâmico e pasmem…até os pedais você pode trazer mais perto ou mais longe dependendo da sua altura. É algo que não se vê nos veículos “mortais”. No quesito tecnologia, sempre digo que meu Kwid um dia não vai me deixar saudades (e que ele não me ouça). A começar pela tela central de 7” e a central multimídia de 12”, um tablet na vertical que ainda se divide em duas partes quando se utiliza o som e o ar condicionado. Ele além de mostrar e poder configurar o veiculo, tem pareamento duplo com os celulares. O aparato ainda tem GPS, câmera 360 para auxilio nas manobras que assustam um pouco devido ao tamanho.

Cokpit é um parque de diversões de tanta tecnologia a seu dispor

E para deleite na hora da guiada, você está bem seguro e tranquilo usufruindo freio de estacionamento eletrônico, faróis full led inteligentes, sistema de aviso de faixa, ACC, leitor de placas e se sua picape for igual a do meu teste com o pacote Rebel Level II estará ainda mais assistido com o útil head-up display, espelho retrovisor digital, sistema de som Harman Kardon com 19 auto falantes e tampa traseira multifuncional que se abre abaixando ou abrindo lateralmente.

V8

Bom, depois de tudo isso, é só relaxar e …dirigir e muito. Com toda essa pompa, tamanho e peso (2.600 kg), um poderoso motor V8 de 5.7 litros Hemi, que proporciona 400 cavalos e 56.7 kgfm de torque nas 8 marchas. Só não espere aquele ronco do Voitão que você vai se decepcionar. A proposta não é essa. Mas ô picape boa de guiar. E é claro, quem tem uma dessa na garagem não esta ligando muito para o preço da gasolina ou o consumo. Na cidade, chega-se a fazer 3.5 km/l fácil. Nas estradas, consegui cravar 6 km/l com o pezinho bem leve…beeem leve. Definitivamente a RAM 1500 te deixa muito amigo (a) do posto.

Em seu comportamento, o modelo é extremamente silencioso e as suspensões são muito macias, mesmo com os buracos nas ruas. Só não vá entrar em alta velocidade em curvas que como é muito pesada ela com certeza vai querer sair de traseira. De novo, o proposito não é esse. E se for para o off road, vai com tudo. Ela utiliza amortecedores adaptativos que deixam a cabine bem macia e mesmo sem nada na caçamba ela não pula, ao contrário das picapes médias.

Rambox tem dois compartimentos de 107 litros cada. Serve de cooler de bebidas até compras de mercado

Na minha opinião, o único cuidado que você tem que ter ao dirigir esse modelo é em relação a seu tamanho. Principalmente na cidade por vezes ela invade a faixa alheia, causa alguns desconfortos em motociclistas com seu grande retrovisor e claro, procure estacionar em estacionamentos. É difícil encontrar uma “vaguinha” nas ruas.

E já na hora de me despedir dela, já estava com saudades. Mesmo com todo esse tamanho, ela poderia fazer de minha garagem o seu lar. Mas quando lembro do preço, aí é melhor me despedir. Ela parte de R$ 456.990 e com o pacote Rebel Level II sobe mais R$ 20 mil. E para não deixar passar, até poucas semanas atrás essa versão Rebel não tinha concorrentes. Mas a Ford acaba de trazer uma das picapes mais vendidas do mundo: a F 150 já está aqui e promete incomodar o reinado solo da 1500. Vamos aguardar…

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