Tecnologia nas pistas!
Mercedes-Benz leva a exclusiva tecnologia do MirrorCam para as corridas da Copa Truck

O Mercedes-Benz Actros, caminhão bicampeão da Copa Truck em 2021 e 2022, iniciará a temporada 2023 com uma novidade tecnológica exclusiva e pioneira na competição: quatro dos sete caminhões da ASG Motorsport estarão equipados com MirrorCam, inovadora solução da marca que utiliza duas câmeras no alto da cabina, uma de cada lado, que captam e transmitem as imagens externas para duas telas digitais internas. Este moderno sistema substitui os espelhos retrovisores convencionais.

Parceira da Mercedes-Benz pelo segundo ano, a ASG Motorsport é a atual campeã da Copa Truck. Em 2023, a equipe contará com sete pilotos, todos levando a força e a alta competitividade do Actros para as pistas de corrida. A primeira etapa do ano foi realizada no ultimo domingo, 19 de março, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, capital de Goiás.

Disponível para o Actros de transporte, o MirrorCam recebeu adaptações mecânicas e eletrônicas para uso em corridas. Este trabalho foi executado para a ASG pelo Custom Tailored Center (CTC), área de customização de veículos da Mercedes-Benz do Brasil.

“Algumas funcionalidades eletrônicas do MirrorCam não são necessárias para as pistas de corrida. No entanto, mantivemos vantagens em termos de aerodinâmica das câmeras compactas, o que pode trazer preciosos ganhos de segundos e metros de diferença em relação aos outros competidores”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Outro ponto muito positivo para os pilotos do Actros é que o MirrorCam oferece um excelente padrão de imagem nas telas digitais, sem as vibrações oriundas das irregularidades das pistas e dos motores de alta potência, muito comuns nos espelhos retrovisores. E mais, o MirrorCam oferece uma imagem excelente mesmo nos dias de chuva, livrando-se dos efeitos de respingos nos retrovisores comuns”.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
+ categorias