O que o campeão de vendas FH tem a ver com o chassi de ônibus rodoviário B510R? Para quem não sabe, quase tudo, considerando um das partes mais importantes dos veículos. Eles compartilham “só” o motor de DK 13 litros e a consagrada caixa I-Shift de sétima de geração que deixa tudo mais fácil, confortável e …econômico. Se um transporta carga, o outro, vidas em movimento.
Talvez deve ser por isso que a montadora já vendeu em uma semana 147 modelos para vários operadores do país. A família nessa versão Euro 6 chega forte com os “combatentes” B380R, B420R, B460R e B510R, sendo este o mais potente em operação no Brasil. “Estamos muito otimistas com os primeiros negócios e a alta receptividade dos clientes. O mercado de ônibus rodoviários vem em recuperação nos últimos anos e os novos modelos Euro 6 reforçam ainda mais isso”, declara André Marques, presidente da Volvo Buses América Latina.
No ano passado a montadora celebrou as vendas. Foi um crescimento de 220% nos chassis rodoviários, mostrando que o mercado de viagens domesticas por aqui está voltando a crescer. “O segmento de chassis rodoviários vem se recompondo desde a pandemia. Além do represamento de viagens naquele período, o dólar valorizado aumentou a demanda por viagens domésticas, notadamente as de rotas longas”, destaca Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus da Volvo.
A família de chassis tem versões 4×2, 6×2 e 8×2 para todos os modelos. Na versão 4×2, a capacidade de carga é de 19,5 toneladas; na 6×2, 24,75 toneladas e na 8×2, a capacidade chega a 29,25 toneladas.
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